Como chega o adversário – confira o retrospecto do Bahia nas últimas cinco partidas pelo Brasileirão

PAULO COSTA: Depois de vencer o Corinthians pela Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo neste sábado (5), para encarar o Bahia, na Fonte Nova, às 19h, em jogo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Você precisa saber

Flamengo enfrenta o Bahia neste sábado (5) pelo Brasileirão
Confira o retrospecto do time adversário nas últimas cinco partidas do campeonato
Rogério Ceni não poderá contar com o meia Everton Ribeiro, que está suspenso

Como chega o adversário

O técnico Rogério Ceni tem o importante desfalque de Everton Ribeiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática contra a ex-equipe. A tendência é que o substituto seja o uruguaio Carlos de Pena. Além do capitão, o time também tem os desfalques de Biel (transição) e Rezende (lesão).

Nas últimas cinco partidas do campeonato, o Bahia soma duas vitórias, duas derrotas e um empate. O Esquadrão derrotou o Criciúma na última vez que entrou em campo no Brasileirão. Veja o retrospecto abaixo:

Últimas cinco partidas do Bahia no Brasileirão:

Bahia 1 x 0 Criciúma – 29/9
Fortaleza 4 x 1 Bahia – 21/9
Bahia 3 x 0 Atlético-MG – 15/9
Bragantino 2 x 1 Bahia – 1/9
Bahia 0 x 0 Botafogo – 25/8

Gerson e Everton Ribeiro na partida entre Flamengo e Bahia no Maracanã – Créditos: Reprodução

Escalação do Bahia

Separado por apenas três pontos do Flamengo, o Bahia conta com o fator casa para ter um bom resultado na Fonte Nova e se aproximar do G-4. Isso porque o clube é um dos melhores mandantes do campeonato.

Sendo assim, a equipe de Rogério Ceni tem a seguinte escalação como provável: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos de Pena e Cauly; Thaciano e Everaldo.

Foto: Divulgação Bahia

Como chega o Flamengo

Em 4º lugar, com 48 pontos (nove atrás do líder Botafogo), o Flamengo precisa reagir urgentemente no campeonato para seguir na briga pelo título. Apesar de ter vencido o Athletico-PR na última partida sob o comando de Tite, o Rubro-Negro passou momentos complicados na competição.

Nas últimas cinco partidas, a equipe ganhou duas, perdeu outras duas e empatou uma, enquanto adversários direto na briga pelo título, como Botafogo e Palmeiras, não perderam.

Filipe Luís acompanha David Luiz e jovens do time em treino no Ninho do Urubu – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Filipe Luís ganhou o desfalque de Alex Sandro, que com desconforto muscular não viajou para encarar o Bahia. Entretanto, Michael, que retornou no meio de semana na Copa do Brasil, também reforça a equipe no Brasileirão.

Deste modo, o Flamengo tem o provável time para encarar o Bahia: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Filipe Luís em sua estreia como treinador do Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro / Agif / Gazeta Press

Arbitragem

A CBF definiu Rafael Rodrigo Klein como o árbitro principal da partida. O gaúcho terá ainda como auxiliares Neuza Inês Back e Lúcio Beiersdorf Flor. Já Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira fica responsável pelo comando do VAR.

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Neuza Inês Back (SP)
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Equipe de Rogério Ceni está a três pontos do Flamengo na tabela

About Author

Deixe um comentário

Previous post Promessa do Cruzeiro, Kaique Kenji é cortado da Seleção Brasileira Sub-20
Next post Grêmio renova com promessa da base já testada por Renato Portaluppi