Com vitória de brasileiros, veja os resultados da primeira noite de jogos da 3ª rodada da Libertadores
A terceira rodada da fase de grupos da Libertadores começou nesta terça-feira (23) e já foi agitada. Pelo lado dos brasileiros, Grêmio e Atlético-MG venceram seus confrontos. Além destes, mais quatro confrontos estrearam esta jornada da competição.
O que você precisa saber:
Terceira rodada da Libertadores começou nesta terça-feira (23)
Grêmio e Atlético-MG venceram seus confrontos
Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (24) contra o Bolívar
Os primeiros confrontos da terceira rodada da Libertadores tiveram início às 19h (de Brasília). Fora de casa e com um jogador a menos, o Grêmio venceu o Estudiantes por 1 a 0 e garantiu a primeira vitória na competição, entretanto, ainda é o lanterna do Grupo C com três pontos.
Logo mais, o Atlético-MG recebeu o Peñarol na Arena MRV e venceu por 3 a 2, mantendo os 100% de aproveitamento na Libertadores e a liderança do Grupo G, com nove pontos.
Veja todos os resultados desta terça (23):
Fim da primeira noite da terceira rodada da Fase de Grupos da CONMEBOL #Libertadores! pic.twitter.com/Qw8Jhwf0YV
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 24, 2024
Flamengo em campo
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (24) contra o Bolívar, pela terceira rodada do Grupo E, da Libertadores. Entretanto, o técnico Tite terá uma “dor de cabeça” para escalar a equipe em La Paz.
Isso porque, de acordo com informativo divulgado pelo Rubro-Negro, sete atletas não viajaram com o restante do elenco por conta de problemas diversos.
Veja o comunicado do Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Allan, que apresenta traços falcêmicos que podem prejudicar a alta performance em altitude, e Léo Pereira, com quadro viral, não viajarão para a Bolívia. Já os atletas Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro também não…
— Flamengo (@Flamengo) April 23, 2024
Por conta destes desfalques, Tite precisará escalar um time misto para o duelo contra o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o time que deve ir a campo é o seguinte: Rossi, Wesley, Leo Ortiz, David Luiz e Viña; Igor Jesus, Gerson e De La Cruz; Victor Hugo, Bruno Henrique e Lorran.
Situação do Flamengo na Libertadores
Atualmente, o Flamengo ocupa a vice-liderança do Grupo E na Libertadores de 2024 com quatro pontos. Na primeira rodada, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Millonarios na Colômbia.
Já na segunda rodada, no Maracanã, o Mais Querido venceu o Palestino por 2 a 0. Por conta disso, uma vitória diante do Bolívar é de suma importância para que a equipe de Tite ocupe a liderança do Grupo E.
Veja os outros confrontos desta quarta-feira na Libertadores:
24/04 – 19h – Huachipato x The Strongest – Estádio Huachipato-CAP Acero
24/04 – 19h – Nacional (URU) x Deportivo Táchira – Estádio Parque Central
24/04 – 19h – Botafogo x Universitario – Estádio Nilton Santos
24/04 – 21h30 – Libertad x River Plate – Estádio Defensores del Chaco
24/04 – 21h30 – Bolívar x Flamengo – Estádio Hernando Siles
24/04 – 21h30 – Independiente del Valle x Palmeiras – Estádio Banco Guayaquil
Jejum incômodo
Em toda a história, Flamengo e Bolívar já se enfrentaram quatro vezes pela Libertadores da América. Destes duelos, dois aconteceram no Maracanã e dois em La Paz, na Bolívia.
Desta forma, o Flamengo só conseguiu vencer o Bolívar uma vez, no Maracanã, na Libertadores de 1983. Já quando as partidas aconteceram fora de casa, ou seja, na Bolívia, o Rubro-Negro nunca conseguiu uma vitória.
Veja o histórico do confronto na Libertadores:
4 jogos
1 vitória do Flamengo (Maracanã)
1 empate (Maracanã)
2 vitórias do Bolívar (La Paz)
Histórico contra equipes da Bolívia
Diante do Bolívar nesta quarta-feira (24), o Flamengo entrará em campo com a missão de melhorar o aproveitamento contra equipes bolivianas. Isso porque o Rubro-Negro já jogou na Bolívia em sete oportunidades ao longa da sua história somando duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Veja os números do Flamengo contra Bolivianos:
7 jogos
2 vitórias
2 empates
3 derrotas
7 gols marcados
9 gols sofridos
Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (24), diante do Bolívar, em La Paz