Com Uruguai nas quartas de final, veja todos os cenários para o retorno dos jogadores do Flamengo
PAULO COSTA: Com o empate da Seleção Brasileira diante da Colômbia, os confrontos das quartas de final da Copa América foram definidos e o torneio colocou frente a frente Uruguai e Brasil no mata-mata. O duelo irá ocorrer no próximo sábado (6), às 22h, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada. Além disso, as datas da semifinal e final também já estão marcadas.
Você precisa saber
Brasil enfrenta o Uruguai nas quartas de final da Copa América
Jogadores do Flamengo que atuam na Celeste podem retornar mais cedo
Rubro-Negro ainda pode perder os atletas entre duas a quatro rodadas
Cenários para o retorno dos jogadores do Flamengo
Derrota do Uruguai para o Brasil
Sem Vinicius Jr, suspenso, o Brasil terá uma dura missão diante da Celeste, que venceu os três jogos da fase de grupos. No entanto, se a equipe de Dorival Júnior mostrar a força que tem e derrotar o Uruguai, no sábado, os jogadores retornam para o duelo do Flamengo da próxima quinta-feira (11), diante do Fortaleza, no Maracanã, pela 16ª rodada.
Uruguai avança mas para na semi
Se derrotar a Seleção Brasileira, o Uruguai terá pela frente Panamá ou Colômbia. Em caso de insucesso na semifinal, que será na quarta-feira (10), os atletas Rubro-Negros poderão estar aptos para a 17ª rodada, diante do Internacional, que ainda não tem data definida pela CBF porque iria coincidir com a data da decisão da Copa América.
Uruguai na final
Com a grande decisão do torneio marcada para o dia 14 de julho, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela retornariam na rodada do dia 17, que também deve ser diante do Internacional. Portanto, o Flamengo ainda pode perder os jogadores entre duas a quatro rodadas.
Como chega o Uruguai para as quartas de final
A equipe de Marcelo Bielsa venceu as três primeiras partidas, em uma delas, inclusive, aplicou a maior goleada do torneio: venceu a Bolívia por 5 a 0, com grande atuação de De La Cruz.
No setor defensivo, Matías Viña foi titular em todos os jogos, enquanto Varela não entrou em nenhum minuto, ficando como opção do lateral-direito Nahitán Nández.
No setor de criação, Arrascaeta foi titular na estreia e De La Cruz entrou em seu lugar no segundo tempo. Depois, na goleada sobre a Bolívia, na rodada seguinte, a ordem se inverteu, Nico iniciou e Arrasca substituiu o companheiro nos minutos finais do duelo.
Já na terceira partida, contra os anfitriões do torneio, os Estados Unidos, o camisa 14 e ídolo do Flamengo não entrou. De La Cruz novamente iniciou como titular mas foi substituído por Rodrigo Bentancur na parte final do segundo tempo.
Como ficaram os grupos da Copa América
Grupo A:
1º – Argentina – 9 pontos
2º – Canadá – 4 pontos
3º – Chile – 2 pontos
4º – Peru – 1 ponto
Grupo B:
1º – Venezuela – 9 pontos
2º – Equador – 4 pontos (1 de saldo)
3º – México – 4 pontos (0 de saldo)
4º – Jamaica – 0
Grupo C:
1º – Uruguai – 9 pontos
2º – Panamá – 6 pontos
3º – Estados Unidos – 3 pontos
4º – Bolívia – 0
Grupo D:
1º – Colômbia – 7 pontos
2º – Brasil – 5 pontos
3º – Costa Rica – 4 pontos
4º – Paraguai – 1 ponto
Confrontos das quartas de final:
Argentina x Equador – quinta-feira (4/7)
Venezuela x Canadá – sexta-feira (5/7)
Colômbia x Panamá – sábado (6/7)
Uruguai x Brasil – sábado (6/7)
Celeste encara o Brasil no mata-mata e atletas Rubro-Negros podem voltar mais cedo