Com show de Lewandowski, Barcelona se recupera e vence Villarreal
Depois do empate traumático de 3 a 3 com a Inter de Milão na Champions League e a derrota para o arquirrival Real Madrid por 3 a 1, o Barcelona precisava dar uma resposta imediata para afastar a crise. A resposta veio através de uma boa atuação comandada pelo artilheiro polonês, mas com créditos para o treinador Xavi, que fez boas mudanças na equipe principal que surtiram efeito.
O Barcelona precisou de cerca de 30 minutos para abrir o local pela primeira vez. Enfrentando um forte sistema defensivo comandado pelo treinador Unai Emery. Jordi Alba cruzou da esquerda e encontrou Lewandowski, que driblou dois jogadores e abriu o placar.
Dois minutos depois, o camisa 9 recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo de Rulli, que não chegou na bola. Com os dois gols marcados, Lewandowski se isolou na artilharia do Campeonato Espanhol, chegando a 11 gols em 10 jogos.
O terceiro também veio após mais dois minutos: Ferrán Torres cruza pelo lado direito e Ansu Fati quase perdeu um gol incrível, mas contou com a sorte da bola rebater na trave e precisou apenas encostar na bola em cima da linha para a rede.
Com o resultado, o Barcelona chegou 25 pontos e se manteve a três pontos do líder Real Madrid. Enquanto isso, o Villarreal permanece com 15 pontos, na nona colocação do Campeonato Espanhol.
Com dois do polonês e um de Ansu Fati, equipe catalã se recuperou e afastou crise