Com sequência no Rio, Botafogo precisa de 86% de aproveitamento para igualar campanha que valeu G-6 em 2021

Rio – Em busca de uma classificação para a Libertadores, o Botafogo terá uma reta final de poucas viagens. Cinco dos últimos sete jogos serão no Rio de Janeiro. Porém, o que poderia ser uma tabela dos sonhos não tem sido bom sinal para o Alvinegro no Brasileiro. Com um baixo desempenho atuando na capital fluminense, o Glorioso terá que mudar seu retrospecto para poder continuar arrancando na Série A.
Até o momento, o Botafogo tem um aproveitamento de 38% atuando no Rio de Janeiro. São 14 jogos, com apenas quatro vitórias, quatro empate e sete derrotas. Caso mantenha esse aproveitamento nas rodadas finais, o Glorioso chegaria no máximo a 49 pontos, precisando buscar todos os pontos fora de casa e ainda contar com a sorte para voltar à Libertadores.
No ano passado, o Bragantino, equipe que terminou o Brasileiro na sexta colocação, posição que garantirá uma vaga para a Libertadores, independente dos resultados da Copa do Brasil e da Libertadores, encerrou o torneio com 56 pontos. Para repetir esta pontuação, pensando apenas nos jogos que terá no Rio de Janeiro, o Glorioso terá que fazer seu aproveitamento pular para 86%. O clube carioca vai precisar somar 13 pontos, ou seja, vencer quatro adversários e empatar um.
A sequência no Rio se inicia no próximo domingo contra o Internacional, no Nilton Santos. Em seu estádio, o Glorioso ainda irá encarar Bragantino, Cuiabá e Santos. Para fechar a série de jogos na Cidade Maravilhosa, o clube de General Severiano tem o clássico com o Fluminense, no Maracanã. Fora do Rio, o Botafogo vai encarar o Atlético-MG e o Atheltico-PR.

Glorioso não tem desempenho positivo atuando na Cidade Maravilhosa

About Author

Deixe um comentário

Previous post Los 55 del Tata Martino, se viene el filtro final, previo al Mundial de Qatar
Next post Principal competição de basquete do Brasil, NBB recomeça no próximo sábado