Com retornos importantes, veja a provável escalação do Flamengo contra o Palmeiras

Após dois meses, o Flamengo retoma sua jornada na Copa do Brasil de 2024 nesta quarta-feira (31). O Rubro-Negro vai receber o Palmeiras no Maracanã, às 20h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final. Para o duelo, Tite terá retornos importantes na equipe.

O que você precisa saber:

Flamengo e Palmeiras entram em campo nesta quarta-feira (31) pela Copa do Brasil
Duelo é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da competição
Veja a provável escalação do Flamengo para o confronto contra o Palmeiras

Como chega o Flamengo

Pensando na maratona de jogos que terá pela frente no mês de agosto, Tite resolveu poupar alguns jogadores na partida contra o Atlético-GO, no último domingo (28), pelo Brasileirão. Já para o duelo contra o Palmeiras, o treinador deve fazer algumas alterações na equipe.

Para a partida desta quarta-feira (31), Tite já confirmou que vai manter Matheus Cunha no gol e que o jogador é o goleiro da Copa do Brasil. Outras mudanças devem acontecer na defesa com o retorno de Viña ao time titular, enquanto Ayrton Lucas ficará no banco. Na zaga, a dupla titular deve ser formada por Fabrício Bruno e Léo Ortiz.

Veja a provável escalação do Flamengo:

Matheus Cunha; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Ortiz) e Matías Viña; (Allan) Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

Retorno de De La Cruz e Bruno Henrique

Às vésperas da partida contra o Palmeiras pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Tite e sua comissão técnica realizaram treinamentos da parte tática. Desta forma, o treinador contou com a presença de De La Cruz e Bruno Henrique nas atividades no Ninho do Urubu pelo segundo dia consecutivo.

Diferente de Bruno Henrique, que vem desfalcando o Flamengo por mais tempo, De La Cruz não participou do último jogo diante do Atlético-GO por conta de dores nos tendões dos calcanhar. Além disso, o uruguaio também foi poupado por conta da carga elevada de partidas, levando em consideração que disputou a Copa América neste mês

Já Bruno Henrique, também deve ficar à disposição de Tite no banco de reservas após se recuperar de uma entorse no tornozelo direito. O jogador se lesionou no último dia 6 de julho, na partida contra o Cuiabá e desfalcou o Flamengo nos últimos quatro jogos.

Departamento médico livre

Para o duelo contra o Palmeiras nesta quarta-feira (31) pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo viverá uma situação inédita nos últimos cinco meses. Isso porque será a primeira vez desde o dia 10 de fevereiro deste ano que o técnico Tite não terá nenhum desfalque por conta de lesão.

Isso porque, De La Cruz e Bruno Henrique, que não jogaram contra o Atlético-GO no último domingo (28), treinaram normalmente com o elenco nos dois últimos dias e vão ficar à disposição do treinador para a partida contra o Palmeiras no Maracanã.

Único desfalque

Com o departamento médico vazio, o único desfalque de Tite para o duelo contra o Palmeiras será do atacante Carlinhos. Isso porque o jogador já atuou na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu, e o regulamento da competição não permite que o atleta participe da mesma edição do torneio por duas equipes.

 

Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira (31) pelas oitavas de final da Copa do Brasil

About Author

Deixe um comentário

Previous post Palmeiras tenta superar má fase e desfalques contra o Flamengo no Rio
Next post Pela primeira vez em cinco meses, Flamengo não terá desfalques por lesão