Com retomada do Brasileirão, veja quando e contra quem será o próximo jogo do Flamengo

Na noite da última terça-feira (21), a CBF tomou uma decisão sobre o retorno do Brasileirão após a paralisação por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. A competição voltará a partir da 7ª rodada, onde foi parada, e não da 9ª, como o esperado.

O que você precisa saber:

Brasileirão será retomado a partir da 7ª rodada, onde parou
Duelos retornarão no dia 01 de junho
Flamengo enfrentará o Vasco, no Maracanã

Retorno do Brasileirão

No último dia 15, a CBF decidiu parar a competição por dois fins de semana devido às tragédias climáticas que enfrenta o Estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, o Brasileirão retorna no próximo sábado, dia 1º de junho.

O adiamento da competição foi referente às rodadas 7 e 8, desta forma, era esperado que esses jogos fossem disputados mais para frente. No entanto, a Entidade resolveu voltar o campeonato a partir do momento em que parou e não da 9ª rodada.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Com o rertorno do Brasileirão a partir da 7ª rodada, o Flamengo enfrentará o Vasco, e não o Athletico-PR, como era o esperado. Desta forma, o Clássico dos Milhões será disputado no domingo (02), no Maracanã, às 16h (de Brasília). Depois, o Rubro-Negro seguirá a tabela normalmente com Grêmio e o Furacão na sequência.

Veja a sequência do Flamengo:

02/06 – Vasco x Flamengo
12/06 – Flamengo x Grêmio
16/06 – Athletico-PR x Flamengo

Flamengo em campo

Após não ter entrado em campo no último final de semana por conta da paralisação do Brasileirão, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22). O Rubro-Negro está em Manaus para enfrentar o Amazonas, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, o Mais Querido tem a vantagem do empate na Arena da Amazônia.

Desfalques do Flamengo

Para o duelo desta quarta-feira (22) contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, Tite já tem quatro desfalques confirmados na equipe: Léo Pereira, Erick Pulgar, Bruno Henrique e Carlinhos.

Erick Pulgar

Não foi dessa vez que Pulgar foi liberado pelo departamento médico do Flamengo para retornar aos gramados. A expectativa era alta para que o volante retornasse na partida contra o Amazonas, entretanto, o chileno segue em processo de transição após uma entorse no tornozelo.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Léo Pereira

Outro desfalque confirmado no duelo contra o Amazonas é o de Léo Pereira. Na última partida contra o Bolívar, pela Libertadores, o zagueiro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Desta forma, o defensor deve ficar afastado por cerca de dez dias em processo de recuperação.

Foto: Divulgção/Flamengo

Bruno Henrique

Fora das últimas partidas do Flamengo, Bruno Henrique ficou no Rio de Janeiro e não viajou com o restante do elenco para Manaus. O camisa 27 está se recuperando de uma entorse no pé e não treinou com o grupo nos últimos dias.

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo – Foto: Marcelo Cortes/CRF

Carlinhos

Enquanto os outros três desfalques do Flamengo são por problemas físicos, Carlinhos não pôde ser relacionado para o duelo contra o Amazonas por outro motivo. Isso porque o atacante já atuou na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu, antes de acertar com o Rubro-Negro.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Campeonato Brasileiro ficou paralisado por duas rodadas por conta das tragédias climáticas no Rio Grande do Sul

About Author

Deixe um comentário

Previous post Corinthians é condenado e terá que pagar R$ 1,7 milhão a volante Victor Cantillo 
Next post Flamengo tem quatro desfalques confirmados para partida contra o Amazonas, pela Copa do Brasil