Com quarto técnico diferente, Botafogo busca retomar o caminho e conquistar o Brasileiro
Rio – Com a demissão de Bruno Lage, o Botafogo terá o seu quarto técnico no Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Alvinegro teve um início avassalador, passou por uma instabilidade grande, e agora tenta retomar o caminho sob o comando de Lúcio Flávio, e confirmar a conquistas que não vem há 28 anos.
O Alvinegro iniciou a competição sob o comando de Luís Castro. Foi com o português, que o Alvinegro deu sua arrancada e deixou os rivais para trás logo cedo. Ele dirigiu a equipe em 12 jogos, com 10 vitórias, e apenas duas derrotas.
Com a ida de Luís Castro para o futebol saudita, o Botafogo teve Cláudio Caçapa como interino. Ele dirigiu o clube carioca em quatro partidas, sendo três pelo Brasileiro. Sob o seu comando, o Alvinegro teve 100% de aproveitamento, com direito a oito gols marcados e nenhum sofrido.
Com Bruno Lage, a situação mudou bastante. No total, ele dirigiu o Alvinegro em 10 jogos no Brasileiro. Foram três vitórias, quatro empates e três derrotas. Com o treinador, a vantagem do clube carioca na liderança caiu de 13 pontos para sete.
Ex-jogador do Botafogo, Lúcio Flávio poderá ficar no comando do Alvinegro por mais 13 partidas até o fim da competição. Caso a boa fase volte, o interino tem boas chances de ser efetivado e de entrar na história do clube carioca como treinador.
Alvinegro tem 13 jogos até o fim da competição