Com profissão de risco, plano de saúde vira indispensável para lutadores
De acordo com o Dr. Hyago Viana, geralmente as consequências de anos lutando são vistas somente bem depois, e é exatamente aí que entra a importância de ter um médico de olho na saúde do lutador ou lutadora.
“É de extrema importância ter um acompanhamento médico especializado, principalmente pensando nos riscos imediatos e à longo prazo que o lutador está exposto, porque além dos riscos mais visíveis ao grande público, as principais consequências da exposição são vistas apenas com o passar dos anos com patologias crônicas e progressivas”, explicou Hyago, que completou:
“De preferência, buscar um profissional que entende o esporte e os riscos inerentes à profissão. Isso possibilita uma melhor relação entre médico e paciente, e consequentemente uma adesão ao tratamento e acompanhamento médico com melhores resultados”.
“Em se tratando de um esporte de alto impacto, o custo do plano de saúde é inerente ao próprio exercício do esporte, de forma que não possibilitar aos atletas um bom atendimento médico é desvalorizar o seu principal ativo. A importância de se contratar um bom plano de saúde é essencial para atletas de alta performance, e por incrível que pareça, ainda mais importante para atletas de final de semana, que assumem o risco de sofrer lesões de ainda mais difícil tratamento por não tomarem os cuidados com a saúde física que a prática de cada esporte demanda”, encerrou Hyago Viana.
‘De preferência, deve-se buscar um profissional que entende o esporte e os riscos da profissão’, disse o Dr. Hyago Viana