Com possível retorno de jogadores do Flamengo, relembre a campanha do Uruguai na fase de grupos da Copa América
PAULO COSTA: Neste sábado (6), o Brasil enfrenta o Uruguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada, pelas quartas de final da Copa América. Sendo assim, o dia pode marcar o retorno de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Matías Viña ao Flamengo, em caso de insucesso da Celeste.
Você precisa saber
Brasil e Uruguai se enfrentam pelas quartas de final da Copa América
Clássico ocorre neste sábado (6), às 22h (Brasília)
Relembre a campanha do Uruguai na Copa América
100% de aproveitamento e melhor ataque
A Celeste venceu os três jogos da fase de grupos e chega como o melhor ataque da Copa América, com nove gols marcados. Na estreia a seleção derrotou com tranquilidade o Panamá por 3 a 1. Arrascaeta teve boa participação, Matías Viña deu assistência do primeiro gol e marcou o terceiro da seleção, com assistência de De La Cruz.
Na segunda rodada, a maior goleada do torneio até o momento: 5 a 0 diante da Bolívia e um verdadeiro show da equipe de Marcelo Bielsa. Nico De La Cruz participou do primeiro gol e deu assistência para o terceiro do time, assim como Arrascaeta, que deu passe para Rodrigo Bentancur marcar o quinto da Celeste.
Para fechar a fase de grupos, a Celeste Olímpica encarou os anfitriões do torneio, os Estados Unidos. De La Cruz, novamente, participou do gol do Uruguai, o único da partida. O meia do Flamengo bateu e Ronald Araújo cabeceou com força, o goleiro norte-americano espalmou nos pés de Mathias Olivera que só completou para o fundo das redes.
Minutagem dos uruguaios do Flamengo na Copa América
Varela:
O lateral direito não entrou em campo em nenhum minuto ainda na competição. Varela disputa posição com Nahitán Nández, que tem sido titular absoluto e dono da posição com Marcelo Bielsa.
Matías Viña:
Titular nos três jogos, o lateral-esquerdo atuou os 90 minutos na estreia contra Panamá, ficou em campo por cerca de 83 minutos e deu lugar para Lucas Olaza na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia. Na última rodada, com os Estados Unidos, Viña foi substituído por José Maria Gimenéz aos 72′. É o atleta Rubro-Negro que concentra a maior minutagem no torneio.
De La Cruz:
Na estreia, Nico foi reserva e entrou na vaga de Arrascaeta aos 15 minutos do segundo tempo. Contra a Bolívia, De La Cruz saiu aos 89′ e contra os anfitriões do torneio, na terceira partida, ficou em campo até os 34′ da etapa final. Sendo assim, o motorzinho do Flamengo é o segundo da lista com a minutagem mais elevada.
Arrascaeta:
Arrasca começou a Copa América como titular da Celeste e jogou 60 minutos na estreia, entretanto, na segunda partida iniciou no banco e entrou aos 44 minutos do segundo tempo. Diante dos Estados Unidos o camisa 10 do Uruguai não entrou em campo.
Prováveis escalações
Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.
Uruguai: Sergio Rochet; Nández, Ronald Araujo, Mathías Olivera e Matías Viña; Ugarte, Federico Valverde e De La Cruz; Pellistri, Maxi Araujo e Darwin Núñez.
Celeste enfrenta o Brasil neste sábado (6) pelas quartas de final