Com novidades, veja provável escalação do Flamengo para clássico contra o Botafogo
Após ter sofrido a primeira derrota na temporada na última quarta-feira (24), para o Bolívar, pela Libertadores, o Flamengo volta a campo neste domingo (28), no Brasileirão. O Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, às 11h (de Brasília), no Maracanã. Para o clássico, Tite vai escalar a equipe com força máxima.
O que você precisa saber:
Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (28), no Maracanã
Clássico é válido pela 4ª do Brasileirão
Tite vai escalar Flamengo com força máxima para o clássico
No momento, Flamengo e Botafogo estão em situações parecidas na tabela. Enquanto o Rubro-Negro foi para terceira colocação com sete pontos após os resultados do último sábado (27), o Alvinegro é o quinto colocado, com seis. Desta forma, uma vitória é muito importante para ambos os lados.
Provável escalação do Flamengo
Depois da folga na quinta-feira (25), o elenco do Flamengo se reapresentou na manhã de sexta-feira (26) no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e também realizou a última atividade no CT no sábado (27), antes do clássico deste domingo (28) contra o Botafogo.
Poupados na derrota contra o Bolívar na última quarta-feira (24) pela Libertadores, Arrascaeta, Allan, Léo Pereira, Pulgar, Pedro, Ayrton Lucas e Varela treinaram normalmente e devem voltar ao time titular no clássico.
De no clássico, o Mengão trabalhou neste sábado (27), no Ninho do Urubu! #VamosFlamengo #CRF
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/dkBNA9aIkp
— Flamengo (@Flamengo) April 27, 2024
Provável escalação do Flamengo contra o Botafogo:
Portanto, Tite deve mandar força a campo e o provável time titular do Flamengo é: Rossi; Varela, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.
Desfalques do Flamengo
Para o clássico, Tite terá praticamente todo o elenco disponível, exceto pelos atacantes Gabigol e Cebolinha. O camisa 10 ainda enfrenta a suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping, enquanto o camisa 11 lida com um problema na panturrilha direita.
Resultados de sábado da 4ª rodada do Brasileirão
Três jogos abriram a 4ª rodada do Brasileirão neste sábado (27). Às 16h (de Brasília), o Vasco recebeu o Criciúma em São Januário e foi goleado por 4 a 0, o que culminou na demissão do técnico Ramón Díaz. Logo depois às 18h30, o Atlético-MG enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal e venceu por 3 a 0.
Por fim, o Grêmio visitou o Bahia na Arena Fonte Nova e acabou sendo derrotado por 1 a 0. Com os resultados, o Flamengo acabou perdendo uma posição e agora ocupa a terceira colocação na tabela.
Veja os resultados e o G-4 atualizado:
Que sábado! Os três que ganharam não sofreram gols… pic.twitter.com/NZCimetBHG
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) April 28, 2024
Atualizei! pic.twitter.com/4iqwOsKtFO
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) April 28, 2024
Retrospecto recente do clássico
No segundo clássico contra o Botafogo em 2024, o Flamengo vai em busca de mais uma vitória. Esta será a 382ª vez que as equipes se enfrentarão na história.
No histórico do confronto, são 143 vitórias para o Mais Querido, 114 para o time de General Severiano e 124 empates. Além disso, o Flamengo marcou 580 vezes sobre o Botafogo, enquanto o Alvinegro balançou a rede rubro-negra em 521 oportunidades.
Veja os últimos cinco jogos entre Flamengo x Botafogo:
Flamengo 1×0 Botafogo – Carioca 2024
Botafogo 1×2 Flamengo – Brasileirão 2023
Flamengo 2×3 Botafogo – Brasileirão 2023
Botafogo 0-1 Flamengo – Carioca 2023
Botafogo 0-1 Flamengo – Brasileirão 2022
Em um recorte recente dos últimos cinco jogos entre Flamengo e Botafogo, o Rubro-Negro tem uma larga vantagem com quatro vitórias e apenas uma derrota.
Onde assistir Flamengo x Botafogo?
Os ingressos para a partida entre Flamengo e Botafogo no Maracanã já estão esgotados. Para os torcedores que não estiverem presentes no estádio, a partida será transmitida pelo Premiere, na TV fechada. A bola vai rolar às 11h (de Brasília).
Rubro-Negro volta a campo neste domingo (28), às 11h (de Brasília), pela 4ª rodada do Brasileirão