Com novidades, veja a lista dos 49 jogadores inscritos pelo Flamengo nas oitavas da Libertadores
Após pouco mais de dois meses sem entrar em campo pela Libertadores, o Flamengo volta a disputar a competição nesta quinta-feira (15). O Rubro-Negro vai receber o Bolívar pelo jogo de ida das oitavas de final no Maracanã. Para a fase de mata-mata do torneio, o Mais Querido vai contar com novidades na lista de relacionados.
O que você precisa saber:
Flamengo entra em campo contra o Bolívar pelas oitavas da Libertadores nesta quinta (15)
Rubro-Negro vai receber o time de La Paz no Maracanã para o jogo de ida do mata-mata
Rubro-Negro inscreveu novos jogadores para esta fase da competição internacional
Inscritos no mata-mata da Libertadores
Por ter sido contratado pelo Flamengo após o prazo final do envio da lista de inscritos na primeira fase da Libertadores, Carlinhos ainda não atuou na competição. Agora, com o início do mata-mata, o jogador será relacionado para o duelo contra o Bolívar e poderá fazer sua estreia no torneio internacional.
Além do atacante, Tite também convocou o nigeriano Shola, Fabiano, João Alves e Adriel, todos do Sub-20, para a partida contra o Bolívar nesta quinta-feira (15). Os jogadores ficarão à disposição do técnico Tite para o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores no Maracanã.
Veja a lista completa dos inscritos nesta fase da Libertadores:
Goleiros: Rossi, Matheus Cunha, Lucas Furtado, Dyogo Alves e Caio Barone;
Zagueiros: Léo Ortiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz, Cleiton, Iago, Carbone, João Victor e Da Mata;
Laterais direitos: Varela, Wesley, Daniel Sales e Lucyan;
Laterais esquerdos: Ayrton Lucas, Viña, Zé Welinton e Germano;
Volantes: Erick Pulgar, Allan, Rayan Lucas, Igor Jesus, Evertton Araújo, Caio Garcia, Daniel Rogério e Luis Aucélio;
Meias: Gerson, Arrascaeta, De La Cruz, Lorran, Victor Hugo, Fabiano, Guilherme e João Alves;
Atacantes: Luiz Araújo, Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha, Carlinhos, Bruno Henrique, Matheus Gonçalves, Shola, Wallace Yan, Felipe Teresa e Adriel.
Flamengo em campo
Após mais de dois meses sem atuar na competição, o Flamengo volta a campo pela Libertadores nesta quinta-feira (15). Sem tempo a perder, o Rubro-Negro entra em campo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, onde enfrenta o Bolívar, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. O técnico Tite já sabe que dificilmente poderá contar com Everton Cebolinha e Matías Viña.
Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Flamengo conheceu seu adversário na fase do mata-mata no último dia 03 de junho, durante o sorteio realizado pela Conmebol. O sorteio, que foi realizado na sede da Entidade, no Paraguai, definiu que o Rubro-Negro enfrentará o Bolívar, adversário que já encontrou na fase de grupos já que pertencia ao mesmo Grupo E.
Flamengo decide fora de casa
Por ter terminado a fase de grupos em segundo lugar no Grupo E, o Flamengo tem a “desvantagem” de decidir a vaga para as quartas de final fora de casa. Ou seja, o primeiro confronto contra o Bolívar, pelas oitavas de final, será disputado no Maracanã. Enquanto o jogo da volta, que vai definir a vaga para as quartas de final, será na altitude de La Paz.
Outros confrontos das oitavas de final
San Lorenzo x Atlético-MG
Grêmio x Fluminense
Talleres x River Plate
Colo-Colo x Junior Barranquilla
Nacional x São Paulo
Botafogo x Palmeiras
Peñarol x The Strongest
Flamengo x Bolívar
Desfalques do Flamengo
Para o duelo desta quinta-feira (15), Tite já tem três desfalques confirmados: Matías Viña, Bruno Henrique e Everton Cebolinha. O uruguaio, sofreu uma lesão no joelho direito e vai precisar passar por cirurgia, assim como o camisa 11, que rompeu o tendão de Aquiles. Diferente do lateral, que ainda voltará a atuar em 2024, o atacante está fora dessa temporada.
Já no caso de Bruno Henrique, o camisa 27 foi punido com cartão vermelho na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Por conta disso, Bruno Henrique está suspenso para o duelo desta quinta-feira (15) contra o Bolívar no Maracanã.
Rubro-Negro terá novidades entre os convocados para o duelo contra o Bolívar no Maracanã