Com mudanças, veja a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Grêmio
O Flamengo vai entrar em campo contra o Grêmio nesta quinta-feira (13), pela 8ª rodada, e para o duelo, Tite está tendo alguns problemas para montar a equipe titular. Isso porque o treinador está tendo que lidar com desfalques por lesões e as convocações para a Copa América.
O que você precisa saber:
Flamengo vai enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira (13)
Duelo no Maracanã é válido pela 8ª rodada do Brasileirão
Rubro-Negro vai precisar entrar em campo com time alternativo por conta de desfalques
Desfalques do Flamengo
Segundo as informações do portal ‘GloboEsporte’, a presença de Ayrton Lucas no duelo de quinta (15), contra o Grêmio, já foi descartada pela comissão técnica do Flamengo. O jogador ainda se recupera de uma lesão na posterior da coxa esquerda. Sem Viña, que está na Seleção do Uruguai, o substituto da posição deve ser Léo Pereira, improvisado.
Enquanto isso, Allan sofre com o mesmo problema de Ayrton Lucas, e ainda está no processo de se recuperar da lesão na posterior da coxa. A tendência é que o volante seja substituído por Igor Jesus, já que Erick Pulgar também está na Copa América, à serviço da equipe chilena.
Além disso, o Rubro-Negro também não terá Arrascaeta, Varela e De La Cruz, que assim como Vinã, estão a serviço da Seleção Uruguaia, para a disputa da Copa América.
Veja a provável escalação do Flamengo:
Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Situação do Flamengo no Brasileirão
O Flamengo iniciou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro com 11 pontos, na terceira colocação. Entretanto, após a goleada histórica de 6 a 1 sobre o Vasco, somou mais três pontos e assumiu a liderança da competição. Porém, após os resultados dos primeiros duelos válidos pela 8ª rodada na última terça-feira (11), o Rubro-Negro acabou perdendo uma posição para o Botafogo, que venceu o Fluminense, e assumiu a liderança.
Porém, mesmo tendo perdido a liderança momentaneamente para o Botafogo, uma vitória contra o Grêmio faz o Flamengo retornar à ponta da tabela, com 17 pontos.
Veja a tabela atualizada do Brasileirão:
1º Botafogo – 16 pontos (8 jogos)
2º Flamengo – 14 (7 jogos)
3º Bahia – 14 (7 jogos)
4º São Paulo – 13 (7 jogos)
5º Athletico-PR – 13 (7 jogos)
6º Atlético-MG – 13 (7 jogos)
7º Red Bull Bragantino – 12 (8 jogos)
8º Palmeiras – 11 (7 jogos)
9º Internacional – 10 (5 jogos)
10º Cruzeiro – 10 (6 jogos)
11º Fortaleza – 10 (6 jogos)
12º Juventude – 10 (7 jogos)
13º Grêmio – 6 (5 jogos)
14º Vasco – 6 (7 jogos)
15º Corinthians – 6 (8 jogos)
16º Fluminense – 6 (8 jogos)
17º Criciúma – 5 (5 jogos)
18º Atlético-GO – 5 (8 jogos)
19º Cuiabá – 4 (7 jogos)
20º Vitória – 3 (8 jogos)
Início da 8ª rodada do Brasileirão
No Nilton Santos, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 com gol do zagueiro Bastos. O resultado fez com que o Alvinegro tirasse, pelo menos momentaneamente, o Flamengo da liderança. Já pelo lado do Tricolor, a derrota deixou o time de Diniz na “porta” da zona de rebaixamento, com 6 pontos.
Já em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino chegou a abrir o placar, mas o Atlético-MG conseguiu a virada com gols aos 42 e 44 minutos com Zaracho e Paulinho. O Corinthians visitou o Atlético-GO e até animou seu torcedor com os dois gols de Yuri Alberto, entretanto, os donos da casa empataram a partida, que terminou em 2 a 2.
Por fim, o Juventude recebeu o Vitória em Caxias do Sul e, na briga na parte de baixo da tabela, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Veja os resultados desta terça-feira (11):
Atlético-GO 2×2 Corinthians
Juventude 1×1 Vitória
Botafogo 1×0 Fluminense
Red Bull Bragantino 1×2 Atlético-MG
Tite está sofrendo com desfalques por conta de lesões e convocações para a Copa América