Com moral – Erick Pulgar retorna de suspensão e é escalado de titular do Chile contra a Colômbia
PAULO COSTA: Todas as seleções da América do Sul entram em campo nesta terça-feira (15) para realizar a 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Você precisa saber
Chile encara a Colômbia fora de casa, na 10ª rodada das Eliminatórias
Erick Pulgar é titular da seleção chilena, que ocupa o último lugar da classificação
Brasil entra em campo logo mais, às 21h45, para encarar o Peru
A partida que abre a rodada é o confronto entre Colômbia e Chile, que se enfrentam às 17h30, no Metropolitano de Barranquilla. Volante do Flamengo, Erick Pulgar cumpriu suspensão no jogo de sexta-feira (10) contra o Brasil e retorna como titular da La Roja.
Último colocado das Eliminatórias da América do Sul, o Chile tem apenas cinco pontos em nove partidas (uma vitória, dois empates e seis derrotas). Sendo assim, a seleção estaria fora de um lugar na Copa do Mundo de 2026.
A missão da equipe comandada por Ricardo Gareca não é nada fácil. Isso porque, a Colômbia, adversária desta rodada, está em 2º lugar no torneio classificatório, com 16 pontos (três a menos que a líder Argentina).
A única vitória do Chile até o momento ocorreu na distante segunda rodada, há um ano, no dia 12 de outubro de 2023, quando o time derrotou o Peru por 2 a 0, no estádio Monumental de Santiago.
Escalação do Chile
Brayan Cortés, Felipe Loyola, Guillermo Maripán, Kuscevic, Galdames, Rodrigo Echeverria, Erick Pulgar, Osorio, Diego Valdés, Victor Dávila e Eduardo Vargas.
Flamengo de olho
Além de Erick Pulgar, o Flamengo ainda pode ter outros jogadores ação nesta noite de jogos de seleções da América do Sul. No Uruguai, é esperado que De La Cruz seja titular, com Arrascaeta e Varela no banco diante do Equador de Gonzalo Plata, que deve iniciar entre os reservas, após ter iniciado na última sexta.
Já no Brasil, Gerson terá a oportunidade de iniciar entre os 11, com Fabrício Bruno sendo opção de Dorival Júnior entre os suplentes.
Brasil enfrenta o Peru com três mudanças
Mesmo com a vitória de virada sobre o Chile, na última sexta-feira, o técnico Dorival Júnior vai fazer três mudanças na equipe que enfrenta o Peru nesta terça, às 21h45, no estádio Mané Garrincha. Uma das alterações é obrigatória por conta de suspensão automática.
Lucas Paquetá, titular absoluto do Brasil, não poderá enfrentar o Peru devido a acúmulo de cartões amarelos. Sendo assim, Gerson, do Flamengo, fica com a vaga no meio de campo.
Além do capitão Rubro-Negro, a seleção terá Vanderson como novidade no lugar de Danilo na lateral-direita, além Bruno Guimarães na função de André como primeiro volante.
Provável escalação do Brasil
Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho.
Confrontos da 10ª rodada
Colômbia x Chile – terça-feira (15/10) – 17h30 – Metropolitano Barranquilla
Paraguai x Venezuela – terça-feira (15/10) – 20h – Defensores del Chaco
Uruguai x Equador – terça-feira (15/10) – 20h30 – Estádio Centenario
Argentina x Bolívia – terça-feira (15/10) – 21h – Monumental de Núñez
Brasil x Peru – terça-feira (15/10) – 21h45 – Mané Garrincha
Classificação das Eliminatórias da América do Sul
1º – Argentina – 19 pontos
2º – Colômbia – 16
3º – Uruguai – 15
4º – Brasil – 13
5º – Equador – 12
6º – Bolívia – 12
7º – Venezuela – 11
8º – Paraguai – 10
9º – Peru – 6
10º – Chile – 5
Chile está na última colocação das Eliminatórias e tenta pontuar fora de casa no torneio