Com Igor Jesus meio de campo, Flamengo divulga escalação para enfrentar o Bangu – veja
Em busca da liderança do Campeonato Carioca, o Flamengo encara o Bangu, logo mais, às 21h30. Para o confronto, Tite não poupou esforços e escalou o melhor que tinha disponível. Vale lembrar que o Mais Querido chega para a partida com quatro desfalques.
O que você precisa saber:
Flamengo encara o Bangu em Aracaju nesta quinta (15)
Partida está marcada para às 21h30 e é válida pela 8ª rodada
Tite fez mudanças no meio de campo
A escalação do Flamengo
Visando o confronto desta quinta, Tite fez duas mudanças no time titular durante o último treino. Para o confronto contra o Bangu, o treinador não terá Pulgar e Allan, e portanto, vai começar com Igor Jesus. Além da dupla, o técnico poderá contar com De La Cruz e por isso voltará ao esquema com dois pontas, utilizando Luiz Araújo na direita.
NOSSO TIME É A GENTE EM CAMPO! O MENGÃO ESTÁ ESCALADO PARA ENFRENTAR O BANGU, PELO @Cariocao! #VamosFlamengo #BANxFLA pic.twitter.com/LBVzfK3yTi
— Flamengo (@Flamengo) February 15, 2024
Portanto, o Flamengo vai a campo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.
Desfalques e pendurados
No confronto, Tite não poderá contar com quatro atletas. O primeiro deles é Matías Viña, que sequer estreou. O lateral viajou para a Itália, onde acompanhou o nascimento de sua primeira filha. Enquanto isso, outras duas baixas estão relacionadas ao departamento médico. Allan e De La Cruz ficaram no Rio de Janeiro, onde estão tratando suas respectivas lesões.
Por fim, o último desfalque fica por conta de Erick Pulgar, que levou o terceiro amarelo na vitória sobre o Volta Redonda, e agora cumpre suspensão automática. Por outro lado, agora o Flamengo não corre risco de perder nenhum jogador por este tipo de punição, tendo em vista que não há mais jogadores pendurados para o confronto.
Flamengo volta ao Nordeste
Depois de quatro partidas no Norte e Nordeste do país, o Flamengo ainda terá mais um compromisso no Nordeste. A partida com o Bangu, marcada para dia 15 de fevereiro, foi transferida para o Estádio Batistão, em Aracaju. O jogo é válido pela oitava rodada, e apesar do mando ser da equipe da zona oeste, o Mais Querido também receberá uma cota.
Retrospecto no Batistão
De volta a Arena Batistão após oito anos, o Flamengo tem retrospecto positivo no local. O Mais Querido já disputou 18 partidas no Estádio Estadual Lourival Baptista, onde conquistou 13 vitórias, três empates e apenas duas derrotas.
A última vez que o Flamengo disputou uma partida no local foi em 2016, na Copa do Brasil. Na época, o Mais Querido foi derrotado pelo Confiança (SE) por 1×0. Entretanto, o rubro-negro superou o time sergipano em casa no jogo de volta por 3×0 e conquistou a classificaçã para a segunda fase do torneio.
Situação no carioca
Agora com o mesmo número de jogos que os outros clubes, o Flamengo se isolou como segundo colocado no Campeonato Carioca. Com quatro vitórias e três empates, o Mais Querido soma 15 pontos, três a menos que o líder Fluminense, que empatou contra o Vasco na última quarta (14).
Agora, o Flamengo só depende de si para conquistar o título da Taça Guanabara. Isto porque o Mais Querido pode tirar a liderança do Fluminense caso vença o Bangu nesta quinta (15), e ainda tem um confronto direto com o Tricolor, marcado para o dia 25 de fevereiro.
Mais Querido encara o Alvirrubro pela oitava rodada do Campeonato Carioca