Com golaços de Arrascaeta e Gabigol, Flamengo vence Corinthians e abre vantagem nas quartas da Libertadores
No próximo sábado (6), o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro enfrenta o São Paulo, às 20h30, no Morumbi, pela 21ª rodada do torneio.
Os primeiros minutos da etapa inicial foram com muita pressão do Corinthians. Na maioria dos lances, a equipe de Vitor Pereira marcou e atacou sem medir esforços, o que impediu o Flamengo de se organizar em sua defesa para partir em contra-ataque. Entretanto, com a falta de precisão, o clube paulista não conseguiu abrir o placar.
Mesmo com dificuldade, Everton Ribeiro conseguiu dominar o meio-campo do Flamengo e, por metade do primeiro tempo, foi a principal peça de escape para o setor criativo do Rubro-negro. Até que, aos 36 minutos, no bate e rebate dentro da área, Cantillo errou na saída de bola, e Arrascaeta aproveitou a sobra para finalizar no ângulo esquerdo do goleiro Cássio.
No retorno para o segundo tempo, os papéis foram invertidos. O Flamengo passou a pressionar e dominar a defesa do Corinthians, mas dessa vez com precisão e efetividade. Logo aos cinco minutos da etapa final, Rodinei passou por Fausto Vera pela direita, fez boa jogada e tocou para Gabigol, que dominou e finalizou cruzado no canto direito de Cássio.
No decorrer da etapa final, o Flamengo administrou a partida com posse de bola e envolvendo o time do Corinthians, que se organizou para fechar a defesa e impedir mais gols para o Rubro-negro até o fim da partida. A volta entre as duas equipes será realizada na próxima terça-feira (9), no Maracanã.
Rubro-negro joga bem fora de casa e decide vaga na semifinal, na próxima terça-feira (9), no Maracanã