Com Gerson titular e pênalti perdido de Vini Jr, Brasil empata em 1 a 1 com a Venezuela

Com Gerson titular, a Seleção Brasileira entrou em campo contra a Venezuela nesta quinta-feira (14), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Entretanto, apesar do Brasil ter saído na frente do placar, a partida terminou empatada em 1 a 1 e o time de Dorival Júnior segue na terceira colocação na tabela de classificação para a Copa do Mundo de 2026.

O que você precisa saber:

  • Seleção Brasileira entrou em campo contra a Venezuela pelas Eliminatórias
  • Gerson foi titular e dominou o meio de campo da Seleção
  • Partida terminou empatada em 1 a 1 e o Brasil segue na terceira colocação das Eliminatórias

O empate com a Venezuela

Como vem sendo de costume, Gerson, mais uma vez mostrou porque merece a vaga de titular da Seleção. O meia do Flamengo dominou o meio de campo do Brasil no empate em 1 a 1 com a Venezuela, pelas Eliminatórias. No primeiro tempo, o Brasil saiu na frente aos 43 minutos com um verdadeiro golaço de falta de Raphinha.

Veja o gol de Raphinha:

Entretanto, os donos da casa conseguiram o empate nos primeiros segundos do segundo tempo na Venezuela. Desta forma, o duelo ficou aberto, com uma pressão maior do Brasil nos minutos finais. Com jogada iniciada por Gerson, Vinícius Júnior sofreu pênalti e teve a chance de aumentar para a Seleção, mas acabou desperdiçando a cobrança.

Veja o pênalti perdido por Vini Jr:

Situação do Brasil nas Eliminatórias

Com o empate diante da Venezuela nesta quinta-feira (14), a Seleção Brasileira chegou aos 17 pontos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Copa de 2026, na terceira colocação, atrás apenas de Argentina e Colômbia. Entretanto, o Brasil pode acabar perdendo a posição ainda nesta rodada dependendo dos resultados dos próximos jogos.

Veja a tabela das Eliminatórias:

Flamengo em campo

Flamengo voltou a campo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13) após a conquista do título da Copa do Brasil, na Arena MRV. Desta vez, as equipes se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Apesar dos inúmeros desfalques e com Gabigol afastado, o Rubro-Negro começou com tudo no primeiro tempo e o grande destaque foi o goleiro Everson, que fez no mínimo quatro defesas difíceis.

Na principal oportunidade da etapa inicial, David Luiz perdeu um pênalti. Wesley roubou a bola de Lyanco no campo de defesa do Atlético, invadiu a área e foi derrubado pelo próprio zagueiro. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda estava em cima do lance e marcou a penalidade.

Na cobrança, David Luiz bateu muito mal e Everson acertou o canto para fazer a defesa. Depois do pênalti perdido, o ritmo da equipe diminuiu. Entretanto, o primeiro tempo foi de um time só, com um verdadeiro amasso do Flamengo, que teve 14 finalizações e 58% de posse de bola nos 45 minutos iniciais.

Foto: Reprodução / Premiere

Segundo tempo

O Rubro-Negro manteve o ritmo no inicio do segundo tempo mas seguiu da mesma forma que a etapa inicial, sem conseguir balançar as redes de Everson. Com o passar dos minutos, o time cansou e viu o Galo incomodar.

Com o banco recheado de garotos, Filipe Luís demorou para mexer e, na parte final, colocou Lorran, Shola e Cleiton para dar um novo gás. Apesar do amplo domínio do Flamengo, especialmente na etapa inicial, o duelo entre os finalistas da Copa do Brasil terminou empatado no Maracanã.

Veja os melhores momentos:

Equipe de Dorival chegou aos 17 pontos, na terceira colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo

About Author

Deixe um comentário

Previous post Profissional do Flamengo sofre punição da diretoria após publicar foto “polêmica” de Gabigol
Next post Landim confirma procura por novo atacante para a vaga de Gabigol em 2025: “Certamente”