Com foco no Brasileirão, elenco do Flamengo se reapresenta nesta sexta no Ninho do Urubu
Apesar do sofrimento na altitude de La Paz, o Flamengo voltou para o Rio de Janeiro com a classificação para as quartas de final da Libertadores na bagagem. Mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Bolívar, o Rubro-Negro conseguiu a vaga para a próxima fase da competição internacional e agora vira a chave para o Brasileirão. Desta forma, o elenco já tem apresentação marcada no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (23).
O que você precisa saber:
Apesar da derrota, Flamengo se classificou para as quartas de final da Libertadores
Elenco rubro-negro tem apresentação marcada para esta sexta-feira (23) no Ninho do Urubu
Mais Querido volta a campo no domingo (25) contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
Sem folga para o elenco
O elenco do Flamengo desembarcou na manhã desta sexta-feira (23) no Rio de Janeiro após garantir a classificação para as quartas de final da Libertadores diante do Bolívar em La Paz. Sem folga, os jogadores são aguardados a partir das 17h (de Brasília) no Ninho do Urubu nesta sexta para iniciar a preparação para a partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
Vivo nas três competições, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o Rubro-Negro precisa dar a volta por cima no torneio nacional, já que vem de uma goleada de 4 a 1 para o Botafogo no último domingo (18).
Tite passa mal em altitude
Através de comunicado oficial divulgado na manhã desta sexta-feira (23), o Flamengo informou que Tite precisou ser internado por conta de uma arritmia cardíaca sofrida por conta da altitude de La Paz. O treinador, que começou a apresentar os sintomas ainda na Bolívia, foi encaminhado para o hospital assim que a delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro nesta manhã.
De acordo com o comunicado do Flamengo, Tite segue internado no hospital, entretanto, apesar do susto, o quadro do treinador é estável e está em observação para a reversão da situação.
Veja o comunicado completo do Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro.
Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro.
Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos.
Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante.”
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro.
Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi… pic.twitter.com/xq0VbrnVuI
— Flamengo (@Flamengo) August 23, 2024
Como foi a heroica classificação na altitude
O Flamengo não montou em cima da vantagem no primeiro tempo e chegou algumas vezes no ataque. Na melhor oportunidade do time, Gerson ficou cara a cara com o goleiro mas foi travado pelo zagueiro na hora do chute. Apesar de menor posse de bola e dificuldade para sair jogando, a equipe se portou bem.
Na etapa final, o Bolívar se lançou ao ataque e conseguiu chegar ao gol. Aos 56 minutos, Fábio Gomes cruzou e Bruno Sávio fez de cabeça. O jogo poderia ter virado em desespero, no entanto, mesmo com as costas na grade, o time Rubro-Negro conseguiu se defender bem, especialmente Rossi, que foi o grande nome da partida.
Nos últimos minutos, Bruno Henrique ia sair na cara do gol mas foi segurado pelo zagueiro Anderson, que levou o cartão vermelho por ser o último defensor. Em um jogo digno de raça, amor e paixão, o Flamengo conseguiu a classificação e o sonho do tetra na Libertadores segue vivo.
Rubro-Negro dará início à preparação para o duelo de domingo (25) contra o Red Bull Bragantino