Com Flamengo mais distante da liderança, veja a classificação atualizada do Brasileirão após a 25ª rodada

PAULO COSTA: Neste domingo (1º de setembro), oito partidas encerraram a 25ª rodada do Brasileirão. Na Neo Química Arena, o Flamengo perdeu para o Corinthians e viu o Botafogo abrir seis pontos de vantagem na liderança. Adversário direto do Rubro-Negro no topo da tabela, o Palmeiras também venceu e deixou o Mais Querido para trás.

Você precisa saber

Veja a classificação atualizada do Brasileirão após a 25ª rodada
Diferença do Flamengo para o primeiro lugar aumentou
Palmeiras venceu e também deixou o Rubro-Negro para trás na 4ª posição

Na outra ponta da tabela, Fluminense e Corinthians, que lutam para fugir da zona de rebaixamento, botaram pressão pressão nas equipes do meio de tabela, especialmente em Grêmio, Juventude, Criciúma e Athletico-PR, que perderam. Veja abaixo:

Resultados da 25ª rodada

Sábado (31/8)

Cuiabá 2 x 1 Criciúma

Botafogo 2 x 0 Fortaleza

Domingo (1/9)

Grêmio 2 x 3 Atlético-MG

Cruzeiro 3 x 1 Atlético-GO

Corinthians 2 x 1 Flamengo

Vitória 0 x 1 Vasco

Fluminense 2 x 0 São Paulo

Bragantino 2 x 1 Bahia

Athletico-PR 0 x 2 Palmeiras

Juventude 0 x 3 Internacional

Classificação atualizada do Brasileirão

1º – Botafogo – 50 pontos

2º – Fortaleza – 48

3º – Palmeiras – 47

4º – Flamengo – 44

5º – Cruzeiro – 41

6º – São Paulo – 41

7º – Bahia – 39

8º – Vasco – 34

9º – Atlético-MG – 33

10º – Internacional – 32

11º – Bragantino – 30

12º – Athletico-PR – 29

13º – Criciúma – 28

14º – Juventude – 28

15º – Grêmio – 27

16º – Fluminense – 27

17º – Corinthians – 25

18º – Vitória – 22

19º – Cuiabá – 21

20º – Atlético-GO – 18

A derrota para o Corinthians na 25ª rodada

No Clássico do Povo, o Mais Querido contou com o retorno de Pedro, que foi desfalque nas últimas quatro partidas. Em duelo disputado, o time corintiano saiu na frente. Aos 26 minutos da etapa inicial, Yuri Alberto fez jogada pela direita e cruzou na medida para Talles Magno cabecear e deixar os donos da casa na frente.

Porém, se encaminhando para a parte final do primeiro tempo, o Rubro-Negro chegou ao empate. Varela cruzou da direita e o venezuelano José Martínez pulou para bloquear e deixou o braço aberto. Como estava dentro da área, Ramon Abatti Abel assinalou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Pedro deslocou o goleiro Hugo Souza e deixou tudo igual.

Aos 60′, o Corinthians chegou ao gol da vitória. Em troca de passes, Rodrigo Garro deixou o paraguaio Romero cara a cara com Rossi. O atacante bateu cruzado e deu números finais ao duelo.

Melhores momentos

Alcaraz expulso na estreia

Novo reforço do clube, Alcaraz chegou ao Rio de Janeiro na sexta-feira (29) e, logo nas primeiras palavras, se colocou à disposição da comissão técnica para jogar neste domingo. Sendo assim, no intervalo, o técnico Tite colocou o meio-campista no lugar de Erick Pulgar.

No entanto, já nos acréscimos, ocorreu uma confusão generalizada após Yuri Alberto acertar um chute em Wesley. O atacante adversário imediatamente foi expulso, enquanto isso, os jogadores trocavam empurrões. Depois que os ânimos se acalmaram, Ramon Abatti Abel foi chamado ao VAR para analisar a situação.

Após a consulta no vídeo, o árbitro resolveu expulsar Carlos Alcaraz e o zagueiro Cacá. O cartão vermelho para o argentino foi o primeiro do Rubro-Negro no Brasileirão.

Próximos compromissos do Flamengo

Agora, a partir do dia 2 de setembro, haverá Data Fifa, que vai até o dia 10. Portanto, não terá jogos neste período. O Flamengo volta a campo no dia 12, às 21h45, para encarar o Bahia, no segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Já no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro terá o Clássico dos Milhões diante do Vasco pela frente. O duelo ocorre no dia 15, às 18h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Campeonato Brasileiro se encaminha para a parte final

About Author

Deixe um comentário

Previous post Preparador físico do Flamengo comenta casos de lesões no clube: “É um fenômeno mundial”
Next post Ex-Flamengo e atualmente no Corinthians, Hugo Souza revela resenha com Pedro após gol de pênalti