Com Filipe Toledo na liderança, Taiti recebe prova decisiva no Circuito Mundial de Surfe

Rio – Posicionado no meio do Oceano Pacífico, o Taiti é a maior ilha da Polinésia Francesa e recebe as maiores ondulações da Terra. Mas apesar da perfeição e da beleza das ondas de Teahupo’o, esta é uma das etapas mais perigosas para os surfistas, por conta da rasa bancada de corais que cerca a ilha. Neste cenário serão definidos os dez surfistas – cinco homens e cinco mulheres – que avançam para a decisão desta temporada do Circuito Mundial de Surfe (WSL). O evento começa nesta quinta-feira a partir das 14 horas. O Globoplay e sportv2 serão responsáveis por transmitir as baterias decisivas da etapa taitiana até a definição dos títulos.

Na etapa final, disputada em setembro, em Trestles, nos Estados Unidos, os líderes dos rankings levam a vantagem de esperar os confrontos entre os classificados de quinto a segundo lugares para fazer a final em uma melhor de três. Para acabar com qualquer chance dos adversários e garantir o primeiro lugar geral entre os homens, o brasileiro Filipe Toledo precisa chegar às quartas de final no Taiti.

O mesmo acontece com a americana Carissa Moore, líder entre as mulheres. Restam ainda seis vagas para a finalíssima – três na competição masculina e outras três na feminina – e o Brasil pode chegar com até quatro surfistas em Trestles. Além de Filipe Toledo, disputam as últimas vagas o campeão olímpico Ítalo Ferreira e os irmãos Miguel e Samuel Pupo; além de Tatiana Weston-Webb, terceira no ranking feminino e que vem embalada após a conquista do título na última etapa em Jeffrey’s Bay.

Evento começa nesta quinta-feira a partir das 14 horas com transmissão do Globoplay e do sportv2

About Author

Deixe um comentário

Previous post Em baixa no Botafogo, Matheus Nascimento fica fora de lista de promessas da CBF
Next post Pentacampeão aposta em vitória do Flamengo sobre Corinthians na Libertadores: ‘Fora os ameaços’