Com empate diante do Peñarol, Flamengo segue não vencendo fora de casa na Libertadores
O Flamengo entrou em campo nesta quinta-feira (26) em uma das partidas mais importantes da temporada: o jogo da volta das quartas de final da Libertadores contra o Peñarol. Entretanto, o Rubro-Negro não conseguiu o resultado, ficou apenas no empate em 0 a 0 e acabou sendo eliminado nas quartas de final da competição. Desta forma, o Mais Querido segue carregando um tabu nos jogos longe de seus domínios no torneio.
O que você precisa saber:
Flamengo empatou em 0 a 0 com o Peñarol e foi eliminado da Libertadores
Rubro-Negro não marcou nenhum gol diante do time uruguaio nas quartas de final
Mais Querido não vence fora de casa na Libertadores desde 2022
Apesar de ter se classificado para as quartas de final contra o Bolívar, fora de casa, no último mês, o Flamengo não conseguiu vencer a equipe boliviana e continuou enfrentando um jejum amargo na Libertadores, em que não vence longe de seus domínios na competição desde 2022.
A última vitória fora de casa na Libertadores foi na semifinal de 2022, ano em que foi tricampeão. Na ocasião, o Flamengo venceu o Vélez por 4 a 0, garantindo a vaga na decisão. De lá pra cá, foram nove jogos fora e nenhuma vitória.
Veja a lista de jogos do Flamengo fora de casa na Libertadores:
Aucas (EQU) 2 x 1 Flamengo – 2023
Racing (ARG) 1 x 1 Flamengo – 2023
Ñublense (CHI) 1 x 1 Flamengo – 2023
Olimpia (PAR) 3 x 1 Flamengo – 2023
Millonarios (COL) 1 x 1 Flamengo – 2024
Bolívar (BOL) 2 x 1 Flamengo – 2024
Palestino (CHI) 1 x 0 Flamengo – 2024
Bolívar (BOL) 1 x 0 Flamengo – 2024
Peñarol (URU) 0 x 0 Flamengo – 2024
Flamengo carrega tabu incômodo diante do Peñarol
Além de ter culminado na eliminação do Flamengo na Libertadores, o empate em 0 a 0 com o Peñarol nesta quinta-feira (26), no Uruguai, ainda manteve um tabu incômodo do Rubro-Negro sobre o time uruguaio.
Isso porque o Mais Querido nunca conseguiu ganhar uma partida do Peñarol na história da Libertadores. Até então, foram cinco jogos com três vitórias dos uruguaios e dois empates.
O jogo da volta contra o Peñarol
Precisando do resultado, o Flamengo teve um primeiro tempo melhor que o Peñarol. Apesar de não ter marcado, o Rubro-Negro criou as melhores oportunidades e chegou a flertar com o gol. Gonzalo Plata e Bruno Henrique foram os jogadores de frente mais acionados e os que mais corresponderam na etapa inicial.
O domínio do Mais Querido nos primeiros 45 minutos se retratou nas estatísticas, com 76% de posse de bola e o triplo de passes trocados em relação ao Peñarol.
Segunda etapa
O Flamengo se lançou ao ataque na parte final e Tite mexeu na equipe para tentar incomodar o Peñarol, no entanto, as mudanças não surtiram efeito e o time uruguaio conseguiu amarrar o jogo no segundo tempo com bastante cera.
A eliminação do Rubro-Negro passa por erros táticos de Tite mas também de jogadores chave, como De La Cruz, Gerson e Arrascaeta, que estiveram bem abaixo e deixaram a desejar tanto no Maracanã, mas principalmente no Uruguai.
Foco no Brasileirão e na Copa do Brasil
Eliminado cedo demais na Libertadores, o Flamengo ainda tem mais duas chances de títulos nessa temporada. No Brasileirão, que é mais complicado, a equipe atualmente está na 4ª colocação, com 45 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo mas com uma partida por fazer.
Já na Copa do Brasil, a equipe segue com chances de título e terá pela frente o Corinthians, na fase semifinal. O primeiro confronto está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (2).
Jogo da volta no Uruguai terminou empatado em 0 a 0 e o Rubro-Negro acabou sendo eliminado nas quartas de final