Com despedida nas duplas, Federer gostaria de jogar ao lado de Nadal

Depois de anunciar a aposentadoria das quadras, Roger Federer disputará sua última partida nesta sexta-feira (23) pelas duplas no torneio Laver Cup, que faz o confronto entre tenistas europeus contra o resto do mundo. Sem condições físicas de participar da simples, o suíço de 41 anos gostaria de fazer sua despedida, nas quadras de Londres, jogando ao lado do espanhol Rafael Nadal, com quem rivalizou durante a carreira.
“Poderia ser uma situação única se isso acontecesse (jogar ao lado de Rafael Nadal). Por tudo pelo que lutamos, pelo que nos respeitamos. Nos demos muito bem, a carreira que tivemos. É uma grande mensagem para o esporte, não só para o tênis. Seria um momento muito especial”, afirmou.
Sem jogar há mais de um ano, desde o Grand Slam de Wimbledon de 2021, Federer admite ansiedade para voltar às quadras nessa partida decisiva.
“Apesar de minha carreira e idade, estou nervoso porque não jogo há muito tempo e espero ser competitivo. Eu me senti bem na quadra e me surpreendi por meus golpes, mas a tensão estará lá, pelo menos no começo”, disse.
Dono de 103 títulos, sendo 20 Grand Slams, em 24 anos de carreira, Federer vem sofrendo com problemas físicos há três anos, e anunciou na semana passada que se aposentadoria na Laver Cup.

Lenda do tênis, suíço se diz nervoso em voltar às quadras antes da aposentadoria

About Author

Deixe um comentário

Previous post Plataforma compara números de André, João Gomes e Danilo na temporada 2022; volante tricolor leva vantagem em cinco quesitos
Next post Fluminense só deverá resolver situação de zagueiro em outubro, mas tendência é por renovação