Com classificação do Uruguai, jogadores do Flamengo continuarão sendo desfalques até o final da Copa América
Além de torcer para a Seleção Brasileira, os torcedores do Flamengo tinham um motivo ainda maior para secar o Uruguai contra o Brasil no último sábado (06), pelas quartas de final da Copa América. Isso porque, em caso de derrota da Celeste, o Rubro-Negro teria de volta Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela, entretanto, vão precisar aguentar um pouco mais a ausência do quarteto uruguaio.
O que você precisa saber:
Seleção uruguaia eliminou o Brasil nos pênaltis
Quarteto de jogadores do Flamengo continuará na disputa da Copa América
Uruguai está garantido, pelo menos, na disputa do terceiro lugar da competição
Flamengo segue desfalcado
A Seleção do Uruguai levou a melhor sobre o Brasil nos pênaltis e garantiu a vaga na semifinal da Copa América no último sábado (06). Com isso, o Flamengo continuará sofrendo com desfalques até o final da competição.
Isso porque, com a vaga na semifinal, o Uruguai garantiu, pelo menos, a disputa do terceiro lugar. Sendo assim, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela vão continuar desfalcando o Flamengo até o final da competição, seja para a disputa do terceiro lugar, no dia 13 de julho ou para a final, no dia 14.
Retorno do quarteto uruguaio
Com a seleção uruguaia garantida na semifinal da Copa América, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela só devem voltar a ficar à disposição de Tite no dia 20 de julho, para a partida contra o Criciúma, em Brasília. O duelo será válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
O empate entre Flamengo e Cuiabá
O Flamengo acabou não fazendo valer o favoritismo na noite deste sábado (06), pela 15ª rodada do Brasileirão. Isso porque, diante de um Maracanã com mais de 55 mil pessoas, o Rubro-Negro viu o Cuiabá sair na frente do placar com gol de Derik Lacerda, ainda no primeiro tempo.
Com uma atuação abaixo do esperado diante do Cuiabá, o Flamengo buscou o empate e conseguiu deixar tudo igual no Maracanã com gol de Pedro no segundo tempo. Apesar de não ter tido fôlego para virar a partida, o Rubro-Negro se manteve na liderança do Brasileirão com 31 pontos.
Veja o gol de Pedro:
Cruzamento excelente de Ayrton Lucas e mais um gol de PEDRO no ano!
Artilheiro do Brasil em 2024
FLAMENGO 1×1 CUIABÁ
pic.twitter.com/JcTcwfCppD
— Sala12 (@OficialSala12) July 7, 2024
Liderança garantida na 15ª rodada
Apesar de ter ficado apenas no empate em 1 a 1 com o Cuiabá neste sábado (06), o Flamengo não tem a liderança ameaçada nesta rodada do Brasileirão. Isso porque, com a igualdade no placar com o Dourado, o Rubro-Negro chegou a 31 pontos, enquanto os rivais Palmeiras, Botafogo e Bahia, estão com 27. Ou seja, mesmo que vençam seus jogos, não poderão igualar o número do Mais Querido.
Início da 15ª rodada
Além de Flamengo e Cuiabá, outro jogo também deu início a 15ª rodada do Brasileirão neste sábado (06): São Paulo x Red Bull Bragantino. No MorumBIS, o Tricolor Paulista venceu o Massa Bruta por 2 a 0 com gols de André Silva e Luciano.
Com a vitória, o São Paulo chegou a 27 pontos e pulou para a quarta colocação, encostando nos primeiros colocados. No momento, o Tricolor Paulista está atrás de Palmeiras, Botafogo e Flamengo.
Veja a tabela atualizada após os jogos deste sábado (06):
1º – Flamengo – 31 pontos
2º – Botafogo – 27 pontos
3º – Palmeiras – 27 pontos
4º – São Paulo – 27 pontos
5º – Bahia – 24 pontos
6º – Athletico – 22 pontos
7º – Bragantino – 22 pontos
8º – Cruzeiro – 20 pontos (1 jogo a menos)
9º – Fortaleza – 20 pontos (1 jogo a menos)
10º – Internacional – 19 pontos (2 jogo a menos)
11º – Atlético-MG – 18 pontos (1 jogo a menos)
12º – Criciúma – 16 pontos (2 jogo a menos)
13º – Juventude – 16 pontos (1 jogo a menos)
14º – Vasco – 14 pontos
15º – Cuiabá – 14 pontos
16º – Vitória – 12 pontos
17º – Corinthians – 12 pontos
18º – Grêmio – 11 pontos (2 jogos a menos)
19º – Atlético-GO – 11 pontos
20º – Fluminense – 7 pontos
Uruguai eliminou a Seleção Brasileira no último sábado (06) e garantiu a vaga na semifinal da competição