Clubes dos Estados Unidos planejam investir em ‘contratação conjunta’ de Messi; entenda

Estados Unidos – Com a reta final da carreira de Lionel Messi, os clubes da Major League Soccer (MLS) começam a pensar na possibilidade de investirem na contratação do argentino. Sabendo disso, os clubes da liga norte-americana chegaram a um acordo para tentar uma contratração conjunta do atacante. A informação é do jornal espanhol “Sport”.
As equipes da MLS concordaram em pagar, cada uma, partes de um eventual salário de Messi, a fim de possibilitar uma contratação nos moldes da liga, respeitando o teto salarial. Assim, o argentino poderia escolher se gostaria de jogar em clubes de Miami, Los Angeles ou Nova Iorque.
A ideia dos times é fazer com que os direitos de transmissão da liga fossem mais valorizados. Assim, os clubes receberiam o investimento de volta apenas com as cotas de transmissão e os novos contratos comerciais. Além disso, uma contratação de Lionel Messi serviria como uma promoção para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, México e Canadá.
No entanto, ainda segundo o veículo espanhol, o atacante argentino não se animou com a ideia e, no momento, pretende continuar atuando no futebol europeu.

Ação serviria para valorizar os direitos de transmissão da MLS e promover a Copa do Mundo de 2026

About Author

Deixe um comentário

Previous post Com proposta de novo estádio, Chelsea pode jogar em casa de rival londrino
Next post Esposa de Hakimi admite divórcio após acusação de estupro: ‘Sempre estarei do lado da vítima’