Clube francês exige compra e Botafogo recua em negociação por meia
Rio – O Botafogo recuou nas conversas por Fransérgio, do Bordeaux-FRA. As equipes não se entenderam no formato do negócio e o Alvinegro deixou as conversas “de lado” nos últimos dias. Antes um atleta no topo da lista nas buscas do clube, o volante de 31 anos perdeu parte desse status.
O Bordeaux exige que o Botafogo compre o jogador. Os Girondins pagaram 4,5 milhões de euros (R$ 27,2 milhões, na cotação da época) para tirar o jogador do Braga-POR em agosto de 2021 e querem recuperar parte do investimento.
A equipe francesa quer, no mínimo, 2 milhões de euros (R$ 11 milhões). O Botafogo já comunicou que não vai pagar nada por um jogador de 31 anos e não pretende fazer nenhum tipo de investimento agora.
A intenção do Glorioso é um empréstimo com opção de compra. A diretoria pretende se resguardar e não quer ser obrigada a fazer um investimento se não tiver certeza que o jogador dará resultados em campo.
O estafe do jogador esperava que houvesse um contato por parte do Botafogo durante o fim de semana, o que não aconteceu. O clube se mantém irredutível, afirmando que não fará investimentos por Fransérgio a curto prazo.
Fransérgio foi revelado pelo Athletico Paranaense e soma passagens por Internacional, Ceará, Guaratinguetá, Marítimo-POR e Braga-POR, clube por onde atuou por quase cinco anos e é ídolo.
Alvinegro comunicou que não vai fazer grande investimento