Clemer conta ao Charla Podcast como era a estrutura do Flamengo nos anos 90
PAULO COSTA: Quem olha para o Flamengo e vê, hoje em dia, um clube estruturado, com alto poder de investimento, pode não saber como era a situação do Mais Querido há 25 anos atrás.
O que você precisa saber
Clemer foi o convidado do Charla Podcast
ex-goleiro comentou sobre a estrutura do Flamengo nos anos 90
Clemer passou cinco anos no clube
Em entrevista para o Charla Podcast, do YouTube, o ex-goleiro Clemer, que defendeu o Flamengo de 1997 até 2002, contou como era a estrutura do clube nesse período. O ex-arqueiro relembrou que, na época, já havia um questionamento sobre a reestruturação do clube, devido ao seu grande tamanho e potencial.
Confira o que disse o goleiro
“A gente ficava com dois, três meses de salário atrasado, mas quando recebíamos, valia pelos três meses que os caras recebiam nos outros clubes. A gente não entendia na época, com toda força que o Flamengo tinha, porque o clube não se estruturava, porque não tinha um estádio. Se cada torcedor do Flamengo botar um real, vai fazer o estádio rapidinho. Hoje você vê o clube uma potência, tudo moderno. A gente treinava na Gávea, era tipo uma quadra. Os caras botavam uma grama, mas se tu caísse errado, tu machucava fácil. Depois deu uma melhorada quando fomos para o FlaBarra.”
Clemer chegou ao Flamengo depois de se destacar na Portuguesa-SP. Pelo Rubro-Negro, disputou 232 jogos e conquistou o tri estadual (1999, 2000 e 2001), a Taça Guanabara (1999 e 2001), a Taça Rio (2000), e a Copa dos Campeões, em 2001. Com a ascensão de Julio César, o goleiro perdeu espaço no time e se transferiu para o Internacional.
Ex-goleiro defendeu o clube em 232 oportunidades no final da década de 90 e início dos anos 2000