Classificação para torneios internacionais deverá definir perfil de reforços do Botafogo para 2023

Rio – O empresário norte-americano John Textor assumiu o comando do futebol do Botafogo no meio do ano de 2022. Apesar disso, o clube carioca passou por muitas mudanças do elenco durante o andamento do Brasileiro. E no ano que vem, mais reforços devem chegar ao Glorioso. De acordo com informações do “blog do Mendell”, do portal “FogãoNet”, a classificação para uma competição internacional deverá impactar no perfil dos investimentos.
Atualmente, o clube carioca se classificaria para a Sul-Americana. Mesmo a competição sendo menos atraente que a Libertadores, o fato de disputá-la poderá ser um grande incentivo para John Textor conseguir contratar jogadores com um nível mais elevado para fortalecer o elenco alvinegro.
O clube carioca ainda alimenta esperanças de conseguir classificar para a Libertadores. Atualmente em décimo lugar, o Botafogo está a cinco pontos do América-MG, que ocupa a oitava colocação. Com as finais da Libertadores e da Copa do Brasil é bem possível que a equipe que terminar o Brasileiro na posição consiga uma vaga para a fase preliminar do principal torneio de clubes da América do Sul.

Alvinegro tem chances de conseguir classificação para competições

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flavio Tenius conta por que Botafogo negociou o goleiro Andrew junto ao Gil Vicente, de Portugal
Next post Confederação Brasileira de Basquete anuncia patrocínio de empresa de apostas