Clássico dos Milhões – Tite ganha três opções em relação ao time que venceu o Bahia na Copa do Brasil
PAULO COSTA: Neste domingo (15), às 18h30, no Maracanã, o Flamengo terá pela frente o Vasco, em partida da 26ª rodada do Brasileirão. Ambos os times chegam para o duelo após conseguir a classificação para a semifinal da Copa do Brasil no meio de semana.
Você precisa saber
Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (15), pela 26ª rodada do Brasileirão
Tite ganha três opções em relação ao time que venceu o Bahia na Copa do Brasil
Vasco busca se aproximar do G-6, enquanto Flamengo quer encostar nos líderes
Para o duelo diante do rival carioca, o técnico Tite vai poder contar com três opções que não teve disponível contra o Bahia, na quinta-feira (12). São eles: Alex Sandro, Gonzalo Plata e Carlinhos. Os dois primeiros não foram inscritos a tempo de entrar em campo nas quartas de final. Já o atacante disputou o torneio ainda no início pelo Nova Iguaçu e, de acordo com o regulamento. não pode mais vestir outra camisa na competição.
“Muito feliz! Estou próximo de estrear como jogador do Flamengo. Sinto que pode ser um dia muito especial para mim e para minha família, que vai estar na torcida me apoiando. Acho que também jogar no Maracanã, com o estádio muito cheio, a verdade é que pode ser um dia incrível para mim. Então agora é focar e fazer um bom trabalho para o time, ajudar em tudo que puder e espero que possamos conquistar os três pontos“, disse Gonzalo Plata em conversa com a FlaTV.
Desfalques do Flamengo para o clássico
Tite não poderá contar com o lateral Ayrton Lucas, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. De La Cruz segue indisponível por conta de um problema na coxa e será preservado pensando no duelo contra o Peñarol, pela Libertadores.
Além de Nico, o Flamengo ainda tem com um grande número de ausências. Michael segue fora e tem previsão de retorno apenas para outubro. Cebolinha, Viña e Pedro só voltam a jogar em 2025, enquanto Carlos Alcaraz cumpre suspensão por ter levado um cartão vermelho na estreia contra o Corinthians.
Provável escalação
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Léo Ortiz, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Goleada histórica no primeiro turno
No dia 2 de junho, Vasco e Flamengo duelaram pela 7ª rodada do campeonato e o Mais Querido conseguiu um resultado histórico. A goleada de 6 x 1 registrou a maior vitória do Rubro-Negro em toda história do confronto.
Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique Gabigol anotaram os gols da partida. O resultado também acelerou o processo de saída do técnico português Alvaro Pacheco, que durou apenas 30 dias no cargo de treinador do Vasco.
Relembre os melhores momentos
Classificação do Campeonato Brasileiro
1º – Botafogo – 53 pontos
2º – Fortaleza – 49
3º – Palmeiras – 47
4º – Flamengo – 44
5º – Cruzeiro – 41
6º – São Paulo – 41
7º – Bahia – 39
8º – Vasco – 34
9º – Atlético-MG – 33
10º – Internacional – 32
11º – Bragantino – 30
12º – Athletico-PR – 30
13º – Criciúma – 28
14º – Juventude – 28
15º – Grêmio – 27
16º – Fluminense – 27
17º – Vitória – 25
18º – Corinthians – 25
19º – Cuiabá – 21
20º – Atlético-GO – 18
Contudo, treinador não pode contar com Ayrton Lucas, suspenso, e Nico De La Cruz, lesionado