Chile de Erick Pulgar sofre goleada para a Colômbia – veja como foi
PAULO COSTA: Primeiras seleções a entrarem em campo nesta 10ª rodada de Eliminatórias da América do Sul, Colômbia e Chile se enfrentaram no estádio Metropolitano de Barranquilla e os donos casa não tomaram conhecimento da equipe adversária.
Você precisa saber
Chile de Erick Pulgar sofre goleada para a Colômbia
Veja os gols da partida que fez a Colômbia chegar aos 19 pontos nas Eliminatórias
Chile se mantém na lanterna do torneio classificatório
A Colômbia goleou o Chile de Erick Pulgar por 4 a 0, gols de Davinson Sánchez, Luis Díaz, Sinisterra e Jhon Durán. O volante do Flamengo iniciou a partida como titular após cumprir suspensão automática na derrota para o Brasil, na última quinta-feira (10).
Pulgar ficou em campo por cerca de 84 minutos, sendo substituído já na parte final do duelo. De acordo com o portal de estatísticas ‘Sofascore’, o volante teve os seguintes números: 29/34 de acerto nos passes (85% de precisão), ganhou dois duelos pelo chão, bloqueou um chute, conseguiu um desarme e ainda recebeu um cartão amarelo.
Com o resultado, a Colômbia chegou aos 19 pontos e assegurou a 2ª colocação. No próximo compromisso, a equipe terá pela frente o Uruguai, no dia 15 de novembro, fora de casa.
O Chile, por sua vez, se afundou cada vez mais na crise que vive e continuar na lanterna das Eliminatórias, com apenas cinco pontos somados em 10 partidas (uma vitória, dois empates e sete derrotas).
O próximo compromisso da La Roja será contra o Peru, fora de casa, também no dia 15 de novembro, pela 11ª rodada do torneio que garante vaga para a Copa do Mundo.
Veja os melhores momentos
Gerson é titular do Brasil
Mesmo com a vitória de virada sobre o Chile, na última sexta-feira (10), o técnico Dorival Júnior fez três mudanças na equipe que enfrenta o Peru, às 21h45, no estádio Mané Garrincha. Uma das alterações é obrigatória por conta de suspensão automática.
Lucas Paquetá, titular absoluto do Brasil, não pode enfrentar o Peru devido a acúmulo de cartões amarelos. Sendo assim, o Coringa Gerson fica com a vaga no setor.
Além do capitão Rubro-Negro, a seleção terá Vanderson como novidade no lugar de Danilo na lateral-direita, além Bruno Guimarães na função de André como primeiro volante.
Escalação do Brasil
Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
Escalação da Seleção Brasileira. pic.twitter.com/EwuzGqxt1r
— DataFut (@DataFutebol) October 15, 2024
Arrascaeta e Gonzalo Plata também começam
Também nesta terça, Uruguai e Equador se enfrentam no estádio Centenario. O meia Giorgian De Arrascaeta e o atacante Gonzalo Plata iniciam a partida como titulares.
Por outro lado, Varela e De La Cruz, outros dois atletas do Rubro-Negro, começam no banco de reservas. O lateral-direito, assim como Arrasca, foi titular na derrota para o Peru, na última sexta (11).
Seleção do jogador do Flamengo se mantém na última colocação das Eliminatórias