Cestinha do jogo 2, Gui Deodato ressalta dificuldade para vencer o Franca: “Tem que ser muito cirúrgico”
PAULO COSTA: No jogo 2 das finais do NBB, na noite da última quinta-feira (6), o time de basquete do Flamengo visitou o Franca, no ginásio do Pedrocão e venceu o duelo por 76 a 68. Sendo assim, a equipe empatou a série melhor de cinco e retomou o mando de quadra.
Você precisa saber
Flamengo vence o Franca fora de casa no jogo 2 das finais do NBB
Gui Deodato terminou como o maior pontuador do jogo
Rubro-Negro retoma o mando de quadra após perder o primeiro duelo
O ala Gui Deodato foi o cestinha da partida, com 23 pontos, além de contribuir com quatro rebotes e duas roubadas de bola. Em entrevista para a FlaTV, logo após a importante vitória, o jogador ressaltou a qualidade do time adversário, que é o atual campeão do torneio.
“É uma série muito legal. Eles têm condições de ganhar lá (no Rio de Janeiro), a gente já provou que, por várias vezes temos condições de ganhar aqui. É uma série que a gente precisa ser muito inteligentes, como temos sido na maioria das vezes que jogamos contra Franca, temos que ser muito cirúrgicos. Foi o que nós demonstramos aqui. Mais uma vez uma boa defesa, assim como no primeiro jogo, apesar da derrota“, disse Gui Deodato, antes de concluir.
“Colocar o time deles, com a categoria que eles têm, para 68 pontos, isso, com certeza, vai nos garantir muitas coisas. Feliz pelo resultado de hoje, mas já começa uma recuperação importante. O jogo 4 é problema da próxima semana. Nós queremos ganhar aqui no sábado (jogo 3). Está todo mundo dando um pouco de si em prol desse resultado. Nós vamos buscar isso até o final“, afirmou.
Na série melhor de cinco, cada equipe venceu um jogo até o momento. Como o Flamengo teve a melhor campanha da primeira fase do NBB, tem a vantagem de ter uma partida a mais dentro de casa. O próximo compromisso será neste sábado (8), ás 17h10, também no Pedrocão, em São Paulo. Portanto, os próximos dois e decisivos duelos serão no Maracanãzinho.
Um passo de cada vez! VITÓRIA maiúscula do #FlaBasquete no jogo 2! Estamos mais vivos do que nunca. ISSO AQUI É FLAMENGO!
Para garantir o seu ingresso para o jogo 4 no Maracanãzinho é só acessar https://t.co/mkJ7ehCjyL pic.twitter.com/FROJSucfLp
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) June 7, 2024
A vitória sobre o Franca
Precisando retomar o mando de quadra, o Flamengo iniciou o duelo com uma defesa agressiva e bastante velocidade na transição para o ataque. Com isso, chegou a abrir 12 pontos de vantagem no primeiro período. No entanto, o Franca melhorou nos minutos finais e o primeiro período encerrou em 23 a 16 para o Rubro-Negro.
DEVON SCOTT NA CRAVADA #MeuNBBCAIXA | #MaisForteEMelhor | #NBBCAIXA | #PlayoffsNBB | #FinaisNBB pic.twitter.com/RXPPRxuy2I
— NBB CAIXA (@NBB) June 6, 2024
Com Gabriel Jaú carregado por problema de faltas, o pivô norte-americano Devon Scott chamou a responsabilidade e esteve imparável no garrafão. O jogador registrou 17 pontos apenas no primeiro tempo e foi o fator chave para o time de Gustavo De Conti. Sendo assim, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 45 a 37 no ginásio do Pedrocão.
OLIVINHA NO REBOTE E DEVON SCOTT NA AND ONE (DE COSTAS!) #MeuNBBCAIXA | #MaisForteEMelhor | #NBBCAIXA | #PlayoffsNBB | #FinaisNBB pic.twitter.com/ZDmjUGV45S
— NBB CAIXA (@NBB) June 6, 2024
Últimos períodos
Destaque da partida, Devon Scott cometeu duas faltas logo no início do terceiro período e precisou ir para o banco. Sem o seu principal jogador, o Flamengo teve dificuldades, especialmente na parte ofensiva. Pelo lado do Franca, David Jackson esquentou a mão e ajudou a diminuir a diferença no placar (57 a 51) e o duelo ficou aberto nos 10 minutos finais.
No último quarto, o ala Gui Deodato entrou no jogo e comandou as ações ofensivas da equipe. Com uma defesa forte, o Orgulho da Nação conseguiu segurar o ataque de Franca no último período e saiu do Pedrocão com uma vitória de 76 a 68, que foi crucial para o time seguir vivo na briga pelo título.
FIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM DE JOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO NO
PEDROCÃO!
O #FLABASQUETE VENCE O FRANCA E EMPATA A FINAL DO NBB EM 1 A 1! A SÉRIE VAI VOLTAR PRO RIO, NAÇÃO! ISSO AQUI É FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
OS INGRESSOS JÁ ESTÃO A… pic.twitter.com/7dLrCyGtxB
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) June 7, 2024
Datas das finais do NBB
Jogo 1 – (1/6) – Flamengo 56 x 69 Sesi Franca – 11h10 – Rio de Janeiro (Maracanãzinho)
Jogo 2 – 6/6 – Sesi Franca 68 x 76 Flamengo – 19h – São Paulo (Pedrocão)
Jogo 3 – 8/6 – Sesi Franca x Flamengo – 17h10 – São Paulo (Pedrocão)
Jogo 4 – 13/6 – Flamengo x Sesi Franca – 18h30 – Rio de Janeiro (Maracanãzinho)
Jogo 5* – 15/6 – Flamengo x Sesi Franca – 11h10 – Rio de Janeiro (Maracanãzinho)
*Se necessário
Equipes voltam a se enfrentar neste sábado (8), pelo terceiro jogo da decisão do NBB