CBF não quer esticar o Brasileirão e Flamengo não quer ser prejudicado pelo calendário, entenda

EMANUEL MARTINS: O Flamengo venceu o Bolívar na noite da última quarta-feira (15), pelo placar de 4 a 0, com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro, no Estádio do Maracanã, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, a equipe do técnico Tite, chegou aos sete pontos ganhos, mesma pontuação do Palestino, que tem saldo menor que o Rubro-Negro.

Você precisa saber:

CBF não quer esticar o Brasileirão e Flamengo não quer ser prejudicado pelo calendário, entenda
Segundo a jornalista Raisa Simplício, o clube não quer ter mais jogos disputados na Data Fifa, por conta da paralisação do Campeonato Brasileiro
Após a partida entre Flamengo e Bolívar, o vice-presidente do clube Marcos Braz, falou sobre decisão de paralisar o Brasileirão

CBF não quer esticar o Brasileirão e Flamengo não quer ser prejudicado pelo calendário, entenda

Após o jogo entre Flamengo e Bolívar, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Maricá Braz, comentou sobre a decisão da CBF em suspender as próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, confira o que disse o dirigente do clube.

““A gente esperava a reunião da CBF no dia 27, mas foi feita essa determinação. Espero que não se amplie ainda mais a quantidade de jogos que o Flamengo não terá os seus jogadores (na Data Fifa). Por exemplo, no sábado agora, contra o Vasco, a gente teria todos os jogadores. Não quero falar do Grêmio, na outra rodada, pois é uma situação diferente por razões óbvias. Espero que não amplie. A princípio, eram nove jogos. Agora espero que não passe para 10, 11, 12, 13, 14 jogos nos quais o Flamengo jogaria sem quatro ou cinco jogadores”.

“Porque você perder uma quantidade de jogadores, a importância desses jogadores. Eu vou dar um exemplo, você perder um Arrascaeta ou um De la Cruz em um jogo, eu acho que perde a isonomia do campeonato, eu acho que não é justo com o Flamengo, não é justo quem investe, não é justo quem vai à procura de fazer as contratações caríssimas que o Flamengo faz, para depois não poder usar um jogador nos principais campeonatos do futebol brasileiro”.

Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo – Foto: Reprodução/ge

CBF não pretende esticar o Brasileirão

Segundo as informações da jornalista Raisa Simplício, a CBF pretende encerrar o Campeonato Brasileiro no dia 08 de dezembro, data que foi agendada o término da competição, porém, as próximas duas rodadas estarão suspensas, a pedido de 15 clubes da Série A.

Com o calendário apertado, a direção do Flamengo teme que as rodadas possam ser remanejadas para o período da Copa América, onde a equipe deve ficar desfalcada de Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña, Varela pelo Uruguai e Erick Pulgar pelo Chile.

O calendário da CBF é apertado e a situação ficou ainda mais complicada, mas a entidade acredita que as competições não podem ultrapassar o dia 8 de dezembro, por vários motivos, inclusive pelo calendário de 2025, onde pelo menos três clubes da Série A estarão envolvidas no Super Mundial de Clubes da FIFA, que acontece entre julho e julho nos Estados Unidos.

Segundo a jornalista Raisa Simplício, o clube não quer ter mais jogos disputados na Data Fifa, por conta da paralisação do Campeonato Brasileiro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Torcedor do Flamengo, quais eram as expressões mais marcantes de Apolinho?
Next post Rossi comenta partida segura do Flamengo: “Somos muito fortes no Maraca”