CBF define escala de arbitragem para Flamengo x Atlético-GO na 20ª rodada – confira

PAULO COSTA: Depois de derrotar o Vitória com gol de Carlinhos aos 44 minutos do segundo tempo, o Flamengo agora volta a atenção para o próximo compromisso da equipe, que será no domingo (28), às 16h, no Maracanã, diante do lanterna Atlético-GO.

Você precisa saber

CBF define escala de arbitragem para Flamengo x Atlético-GO na 20ª rodada
Equipes se enfrentam no domingo (28), às 16h, no Maracanã
Time goiano tem cinco desfalques confirmados para o jogo

Para o duelo, a CBF definiu como árbitro principal Gustavo Ervino Bauermann, da Federação Catarinense. Relativamente jovem para a profissão, com 28 anos de idade, Gustavo vai apitar um jogo do Flamengo pela primeira vez na carreira, além disso, este será apenas o oitavo jogo na Série A do Brasileirão.

Gustavo esteve em outras quatro oportunidades como quarto árbitro na atual edição do campeonato. Ele trabalhou nesta função na estreia do Flamengo no Brasileirão, justamente contra o Atlético-GO, no dia 14 de abril.

Além de Gustavo Ervino Bauermann, a escala conta com Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de Franca Costa, como auxiliares, Tarcisio Flores da Silva será quarto árbitro, e o VAR fica por conta de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

Escala completa de arbitragem

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann

Árbitro Assistente:  Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de Franca Costa

Quarto Árbitro: Tarcisio Flores da Silva

Assessor: Renato Cardoso da Conceição

Delegado local: Wilson Roberto Santoro

VAR:  Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

AVAR: Helton Nunes

Assistente de VAR 2: Elmo Alves Resende Cunha

Observador do VAR: Ricardo Marques Ribeiro

Companheiros comemoram com Carlinhos – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Atlético-GO tem cinco desfalques confirmados

Nos acréscimos do empate com o Bahia, o zagueiro Alix Vinicius se confundiu com uma marcação do árbitro, tirou a camisa no meio do jogo e acabou sendo expulso por Luciano da Silva Miranda Filho. O defensor já tinha cartão amarelo e levou o segundo por conta da ação.

Além de Alix, o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Emiliano Rodríguez foram expulsos depois da partida devido a reclamações, que o árbitro assinalou na súmula como “conduta violenta”. Por conta da confusão que se instaurou após o apito final, não foi possível mostrar o cartão para os atletas.

Luciano Miranda Filho registrou que foi empurrado pelas costas por Romão, e que Emiliano Rodríguez puxou sua camisa, ambos com “brutalidade e força excessiva”.

Por outro lado, os jogadores Alejo Cruz e Max receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática diante do Flamengo no Maracanã.

Atlético-GO vs Bahia, pela 19ª rodada – Foto: Ingryd Oliveira

Rodada quase perfeita para o Flamengo

O Mais Querido derrotou o Vitória com um gol de Carlinhos no final da partida e conseguiu diminuir a diferença para o Botafogo e ultrapassar o Palmeiras.

Isso porque o time paulista perdeu para o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Botafogo ficou no empate por 2 a 2 com o São Paulo.

Deste modo, o Flamengo chegou aos 37 pontos e deixou o Palmeiras para trás, com 36. Além disso, o Rubro-Negro conseguiu diminuir para três a vantagem do Botafogo, que tem 40 pontos na liderança.

Mas vale ressaltar ainda que o Mengão tem uma partida a menos na tabela, contra o Internacional, que foi adiado por conta de compromissos do Colorado na Copa Sul-Americana.

Equipes se enfrentam neste domingo (28), no Maracanã

About Author

Deixe um comentário

Previous post Gabigol publica indireta para jornalista após publicação sobre seu momento no Flamengo
Next post Leila Pereira de olho: Empresa pode se tornar maior patrocinadora do Palmeiras