CBF define data de nova convocação para as Eliminatórias – Flamengo pode ser impactado

PAULO COSTA: O Flamengo ainda sente os resquícios da Data Fifa de setembro e já terá que se preparar para o próximo mês. Na terça-feira (17), a CBF definiu a programação para os próximos dois compromissos do Brasil nas Eliminatórias, que será no dia 10 de outubro, contra o Chile, fora de casa, e no dia 15, diante do Peru, no estádio Mané Garrincha.

Você precisa saber

CBF define data de nova convocação para as Eliminatórias
Flamengo fica de olho e pode ser impactado novamente pelos jogos de seleções
Pedro lesionou gravemente o joelho a serviço da seleção

No dia 27 de setembro, o técnico Dorival Junior vai anunciar os 23 nomes que serão chamados para compor a lista. Vale lembrar que, na última vez, o Flamengo teve Pedro e Gerson convocados em um primeiro momento. Depois, o atacante foi cortado por conta da grave lesão sofrida no joelho, além de Fabrício Bruno ter sido escolhido para substituir o também lesionado Eder Militão.

A preparação começa no dia 7 de outubro, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em Guarulhos, São Paulo. A seleção ficará até o dia 9 no CT do Corinthians, quando embarca após o treino para encarar os chilenos no dia 10.

Pedro durante treino regenerativo com a Seleção Brasileira antes de se machucar – Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Flamengo pode ser impactado mais uma vez

As partidas de Data Fifa de outubro podem representar um perigo para o Flamengo, que já perdeu Pedro. No dia 17 do próximo mês, o Rubro-Negro tem pela frente o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians. Dois dias antes, o Brasil enfrenta o Peru.

Além disso, possivelmente, Uruguai e Chile também devem entrar em campo no dia 15. Portanto, as preocupações não ficam apenas restritas aos atletas que possam servir o Brasil, mas com Varela, De La Cruz, Arrascaeta e Erick Pulgar.

Varela e Arrascaeta após vitória do Uruguai sobre o Brasil na Copa América – Foto: Reprodução / Instagram Giorgian De Arrascaeta

Landim critica carga de treino da seleção com Pedro

Em entrevista à TNT Sports, o presidente do FlamengoRodolfo Landim, abriu o jogo sobre a lesão do camisa 9 e afirmou que Pedro teve uma carga de treino bastante elevada na seleção, tendo em vista que o atacante vinha de lesão recente.

A gente libera ele para a seleção, ele vai, tem um dia de recuperação, depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicara para ele, foi equivalente a uma carga de 4 a 5km/h, que é considerada muito forte, para quando vocês está voltando de lesão. Tem também esse processo de transição, quando você sai de um tipo de treinamento no seu clube e vai para a seleção. Já observamos isso no passado, notadamente para a Seleção Uruguaia“, disse Landim, antes de completar.

Eles eram submetidos a uma carga muito forte e quando voltavam estavam lesionados. É difícil de gerenciar esse processo porque você entrega o jogador para um outro tipo de preparação. Essa gestão da interface, por mais que tenhamos feito da melhor forma possível, passar o máximo de informações, as vezes, pelo time de tratamento que é dado ao jogador fora do clube, acaba levando eles às lesões”, finalizou.

Rubro-Negro tem jogo de Copa do Brasil dois dias depois de partida do Brasil

About Author

Deixe um comentário

Previous post Técnico do Fortaleza, Vojvoda explica motivo da ausência de Mancuso na Sul-Americana
Next post Sport toma decisão sobre futuro de Riquelme e +3