CBF define data de nova convocação para as Eliminatórias – Flamengo pode ser impactado
PAULO COSTA: O Flamengo ainda sente os resquícios da Data Fifa de setembro e já terá que se preparar para o próximo mês. Na terça-feira (17), a CBF definiu a programação para os próximos dois compromissos do Brasil nas Eliminatórias, que será no dia 10 de outubro, contra o Chile, fora de casa, e no dia 15, diante do Peru, no estádio Mané Garrincha.
Você precisa saber
CBF define data de nova convocação para as Eliminatórias
Flamengo fica de olho e pode ser impactado novamente pelos jogos de seleções
Pedro lesionou gravemente o joelho a serviço da seleção
No dia 27 de setembro, o técnico Dorival Junior vai anunciar os 23 nomes que serão chamados para compor a lista. Vale lembrar que, na última vez, o Flamengo teve Pedro e Gerson convocados em um primeiro momento. Depois, o atacante foi cortado por conta da grave lesão sofrida no joelho, além de Fabrício Bruno ter sido escolhido para substituir o também lesionado Eder Militão.
A preparação começa no dia 7 de outubro, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em Guarulhos, São Paulo. A seleção ficará até o dia 9 no CT do Corinthians, quando embarca após o treino para encarar os chilenos no dia 10.
Flamengo pode ser impactado mais uma vez
As partidas de Data Fifa de outubro podem representar um perigo para o Flamengo, que já perdeu Pedro. No dia 17 do próximo mês, o Rubro-Negro tem pela frente o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians. Dois dias antes, o Brasil enfrenta o Peru.
Além disso, possivelmente, Uruguai e Chile também devem entrar em campo no dia 15. Portanto, as preocupações não ficam apenas restritas aos atletas que possam servir o Brasil, mas com Varela, De La Cruz, Arrascaeta e Erick Pulgar.
Landim critica carga de treino da seleção com Pedro
Em entrevista à TNT Sports, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, abriu o jogo sobre a lesão do camisa 9 e afirmou que Pedro teve uma carga de treino bastante elevada na seleção, tendo em vista que o atacante vinha de lesão recente.
“A gente libera ele para a seleção, ele vai, tem um dia de recuperação, depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicara para ele, foi equivalente a uma carga de 4 a 5km/h, que é considerada muito forte, para quando vocês está voltando de lesão. Tem também esse processo de transição, quando você sai de um tipo de treinamento no seu clube e vai para a seleção. Já observamos isso no passado, notadamente para a Seleção Uruguaia“, disse Landim, antes de completar.
“Eles eram submetidos a uma carga muito forte e quando voltavam estavam lesionados. É difícil de gerenciar esse processo porque você entrega o jogador para um outro tipo de preparação. Essa gestão da interface, por mais que tenhamos feito da melhor forma possível, passar o máximo de informações, as vezes, pelo time de tratamento que é dado ao jogador fora do clube, acaba levando eles às lesões”, finalizou.
Rubro-Negro tem jogo de Copa do Brasil dois dias depois de partida do Brasil