CBF define Daronco como árbitro de Flamengo x Corinthians
Lucas Mazzini: Em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Corinthians se encaram na Neo Química Arena. Para o jogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu Anderson Daronco como árbitro principal.
Escala de arbitragem para Flamengo x Corinthians
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA/PR)
Assistente 2: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assessor: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (FIFA/PB)
Assistente de VAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Assistente 2 de VAR: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Observador de VAR: Alício Pena Júnior (MG)
Prioridade na CBF
Tratado como um jogo de alta importância nos bastidores da CBF, a partida entre Flamengo e Corinthians será comandada por um árbitro FIFA. Com as credenciais necessárias, e muita experiência no futebol brasileiro, Anderson Daronco foi o escolhido para apitar o jogo.
Apesar disso, como é costume no futebol brasileiro, ambas as torcidas reclamaram da escolha de Daronco para ser o árbitro. O juiz, inclusive, é visto como um dos melhores apitadores pela CBF. Anderson Daronco já comandou em quatro jogos do Flamengo nesta temporada, e em nenhuma delas o Mais Querido saiu como vencedor.
Sob a arbitragem de Anderson Daronco, o Flamengo foi derrotado três vezes (Bragantino, Cuiabá e São Paulo), e empatou o clássico contra o Fluminense. Com isso, a partida contra o Corinthians será a quinta do Mais Querido sob o comando do árbitro.
Confira a escala completa de arbitragem da partida