CBF define árbitro para Flamengo x Cuiabá pela 15ª rodada – confira
PAULO COSTA: Depois de atropelar o Atlético-MG por 4 a 2 e se manter na liderança, o Flamengo agora volta a campo para enfrentar o Cuiabá, no sábado (6), às 20h, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Você precisa saber
Flamengo enfrenta o Cuiabá neste sábado (6), pelo Brasileirão
Árbitro para o duelo está definido pela CBF
Rubro-Negro venceu o Atlético-MG e segue líder do campeonato
Árbitro definido
Na tarde desta quinta (4), a CBF divulgou os árbitros escalados para os jogos da 15ª rodada do campeonato, que ocorre neste fim de semana. Para o jogo entre Flamengo e Cuiabá, no Maracanã, a entidade designou Rodrigo José Pereira de Lima.
O árbitro já comandou uma partida do Rubro-Negro neste Brasileirão, que foi o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 21 de abril, pela terceira rodada do campeonato. Rodrigo José Pereira de Lima ainda trabalhou em outro jogo do Flamengo, mas como quarto árbitro, no 1 a 1 com o Bragantino. Vale ressaltar que a CBF ainda irá definir a escala de arbitragem completa para o embate.
Na atual edição do campeonato, Rodrigo José Pereira de Lima trabalhou em nove rodadas, sete como o principal apitador e outras duas como quarto árbitro.
Flamengo aumenta vantagem na liderança
Quatro partidas complementaram a 14ª rodada do Brasileirão nesta quinta (4), que foi boa para o Flamengo. O Rubro-Negro iniciou a rodada com um ponto de diferença para o segundo colocado Palmeiras, mas, com o empate do Alviverde diante do Grêmio, o Mais Querido agora tem três de vantagem para o time paulista e o Botafogo que, nos critérios de desempate, assume o vice lugar.
Importante ressaltar também que o Bahia venceu o Juventude por 2 a 0, nesta quinta e chegou aos mesmos 27 pontos de Botafogo e Palmeiras. Já na outra ponta da tabela, o Grêmio perdeu a chance de sair do Z-4 nessa rodada, e o Corinthians derrotou o Vitória nos acréscimos e voltou a triunfar depois de nove rodadas.
Classificação do Brasileirão na 14ª rodada
1º – Flamengo – 30 pontos
2º – Botafogo – 27 pontos
3º – Palmeiras – 27 pontos
4º – Bahia – 27 pontos
5º – São Paulo – 24 pontos
6º – Athletico – 22 pontos
7º – Bragantino – 22 pontos
8º – Cruzeiro – 20 pontos (1 jogo a menos)
9º – Fortaleza – 20 pontos (1 jogo a menos)
10º – Internacional – 19 pontos (2 jogo a menos)
11º – Atlético-MG – 18 pontos (1 jogo a menos)
12º – Criciúma – 16 pontos (2 jogo a menos)
13º – Juventude – 16 pontos (1 jogo a menos)
14º – Vasco – 14 pontos
15º – Cuiabá – 13 pontos
16º – Vitória – 12 pontos
17º – Corinthians – 12 pontos
18º – Grêmio – 11 pontos (2 jogos a menos)
19º – Atlético-GO – 11 pontos
20º – Fluminense – 7 pontos
Atualizei! Curtiu?
Se tá bom, não se empolga, porque no fim de semana tem mais!
Se tá ruim, não se desespera, porque no fim de semana tem mais!
Você já sabe: é o #MaisEquilibrado! pic.twitter.com/PG5FG8ZkjO
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) July 5, 2024
Bruno Henrique comanda vitória sobre o Atlético-MG
No amasso do Flamengo por 4 a 2 sobre o Galo, na Arena MRV, Bruno Henrique voltou a ter uma grande atuação. O atacante foi eleito o craque da torcida em votação nas redes sociais do clube e contribuiu, além dos dois gols, com 10/16 duelos ganhos, sofreu cinco faltas e conseguiu dois desarmes, além de ter a maior nota ‘Sofascore’ da partida, com 8.4.
“Só mostra a força do nosso grupo. Todo mundo entra empenhado pra fazer um grande papel. O professor nos orientou bem, jogar aqui é muito difícil, a massa atleticana empurra, faz a festa. Mas o mais importante foi o mental da gente, não deixar o público desestabilizar mentalmente. Conseguimos fazer um grande jogo e sair com uma grande vitória“, celebrou o ídolo Rubro-Negro.
Rubro-Negro entra em campo neste sábado (6)