CBF define árbitro para duelo entre Flamengo e Cruzeiro no Maracanã
PAULO COSTA: Sem tempo a perder, o Flamengo volta a campo no domingo (30), às 18h30, no Maracanã, para enfrentar o Cruzeiro, em jogo da 13ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o líder do campeonato, com 24 pontos, enquanto a equipe mineira ocupa a 5ª posição, com 20.
Você precisa saber
CBF define árbitro para duelo entre Flamengo e Cruzeiro no Maracanã
Bráulio da Silva Machado apita a partida da 13ª rodada
Árbitro apitou a goleada por 6 a 1 do Flamengo sobre o Vasco
Para o duelo, a CBF definiu Bráulio da Silva Machado como o árbitro principal. Além dele, a Confederação Brasileira de Futebol selecionou Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) como auxiliares. Maguielson Lima Barbosa (DF) fica como o quarto árbitro, além de Daiane Muniz (FIFA/SP) que comanda o VAR.
Esta será a segunda partida de Bráulio à frente de um jogo do Flamengo e em menos de um mês no Brasileirão. No dia 2 de junho, o árbitro apitou a goleada do Rubro-Negro por 6 a 1 sobre o Vasco.
Como chega o Flamengo
Os jogadores do Mais Querido receberam folga na quinta-feira (27) após a partida com o Juventude, pelo Brasileirão. Sendo assim, o elenco se reapresenta nessa sexta de olho no duelo com o Cruzeiro.
Para enfrentar a equipe mineira, Tite já sabe que terá sete desfalques e pode aumentar para oito. Além dos cinco jogadores que estão na Copa América, o Flamengo não poderá contar com Everton Cebolinha, fora de três a quatro semanas com problema no quadril e Igor Jesus, com lesão no tornozelo esquerdo.
Além deles, Bruno Henrique, que sofreu trauma no pé, treinou com o grupo mas ainda é dúvida. O jogador esteve ausente na derrota por 2 a 1 para o Juventude. A atividade de sábado, que é a última antes da partida com o Cruzeiro, vai indicar se o camisa 27 estará disponível ou não.
Cruzeiro tem três desfalques confirmados
O técnico Felipe Seabra não poderá contar com Zé Ivaldo. Titular absoluto da equipe, o zagueiro levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão contra o Rubro-Negro no Maracanã. Neris é o mais cotado para assumir a posição ao lado de João Marcelo.
No setor de ataque, Rafa Silva, com lesão muscular, e Juan Dinenno, que realizou cirurgia no púbis, também desfalcam a Raposa na 13ª rodada.
Classificação atualizada do Brasileirão
O Flamengo permaneceu na liderança mesmo com o revés para o Juventude em Caxias do Sul. Isso porque o Palmeiras, que era o único time capaz de ultrapassar o Rubro-Negro, perdeu de 3 a 0 para o Fortaleza, no Castelão.
Por outro lado, o Bahia venceu o Vasco, na Fonte Nova e igualou a pontuação do líder. Porém, o Mais Querido leva vantagem nos critérios de desempate. Na outra ponta da tabela, o Fluminense perdeu em casa para o Vitória e segue na lanterna. Assim como o time carioca, Grêmio e Corinthians permanecem no Z-4.
1º – Flamengo – 24 pontos
2º – Bahia – 24 pontos
3º – Botafogo – 23 pontos
4º – Palmeiras – 23 pontos
5º – Cruzeiro – 20 pontos (1 jogo a menos)
6º – Athletico -19 pontos
7º – São Paulo – 18 pontos
8º – Red Bull Bragantino – 18 pontos
9º – Internacional – 17 pontos (2 jogo a menos)
10º – Atlético-MG – 17 pontos (1 jogo a menos)
11º – Fortaleza – 17 pontos
12º – Juventude – 16 pontos (1 jogo a menos)
13º – Criciúma – 12 pontos (2 jogos a menos)
14º – Cuiabá – 12 pontos
15º – Vitória – 12 pontos
16º – Vasco – 10 pontos
17º – Atlético-GO – 10 pontos
18º – Corinthians – 9 pontos
19º – Grêmio – 7 pontos (1 jogos a menos)
20º – Fluminense – 6 pontos
Equipes se enfrentam neste domingo (30) no Brasileirão