CBF define árbitro de confronto entre Cruzeiro e Flamengo pelo Brasileirão

PAULO COSTA: Depois de fazer um grande jogo e ficar no empate com o Internacional, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileiro, o próximo compromisso do Flamengo na competição será na quarta-feira (6), às 21h, na Arena Independência.

Você precisa saber

  • CBF define árbitro de confronto entre Cruzeiro e Flamengo pelo Brasileirão
  • Equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (6), pela 32ª rodada
  • Flamengo tem final da Copa do Brasil antes de duelo com a Raposa

A CBF definiu Gustavo Ervino Bauermann como o responsável por apitar o confronto. O catarinense já esteve à frente de duas partidas do Flamengo no Brasileirão, em ambas o time saiu vencedor. No dia 28 de julho, pela 20ª rodada, o árbitro comandou a vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, além do triunfo do Mais Querido sobre o Bragantino, no dia 25 de agosto, pela 24ª rodada.

Árbitro causou polêmica em jogo do Flamengo

Na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, o atacante Luiz Araújo levou um cartão amarelo em campo por supostamente atrasar o jogo, de acordo com indicação de Gustavo Bauermann.

Aos 28 minutos, Tite resolveu fazer três alterações. O árbitro pensou que Luiz Araújo fosse um dos jogadores a sair e aplicou um cartão para o atacante por atrasar a saída. Porém, o camisa 7 do Flamengo não iria sair, mas sim um outro companheiro. O erro causou um prejuízo grande para equipe. Isso porque, o atleta levou o terceiro amarelo e ficou fora da partida contra o São Paulo, no dia 3 de agosto.

Outro motivo na súmula

Entretanto, Gustavo Bauermann indicou outro motivo na súmula para o cartão do jogador. De acordo com o árbitro, o amarelo se deu por “Reclamar/ protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem – Por reclamar das decisões da arbitragem”, assim escreveu Bauermann no relatório de jogo. Vale ressaltar que dentro de campo a sinalização foi outra.

No mesmo momento em que recebeu o cartão, Luiz Araújo ficou indignado, chegando a pedir para o capitão Gerson conversar com o árbitro para tentar resolver a situação. Contudo, o cartão não foi retirado e o jogador foi ausência contra a ex-equipe.

Situações de Cruzeiro e Flamengo no Brasileirão

Mesmo com a troca de Felipe Seabra por Fernando Diniz, a Raposa não melhorou e inclusive caiu de rendimento no campeonato. A última vitória do Cruzeiro ocorreu há dois meses, no dia 1º de setembro, em duelo com o Atlético-GO, pela 25ª rodada.

De lá para cá, foram seis jogos de jejum no Brasileirão, com três empates e três derrotas na sequência. O retrospecto custou caro, isso porque o time caiu para o 8º lugar, com 44 pontos. As únicas vitórias no período ocorreram na Copa Sul-Americana.

Bruno Henrique observa ação de Lucas Romero - Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Bruno Henrique observa ação de Lucas Romero – Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Já o Flamengo perdeu a chance de assumir a terceira posição ao empatar com o Inter, na quarta-feira (30), em jogo atrasado da 17ª rodada. Com isso, a equipe Rubro-Negra permaneceu em 4º, com 55 pontos, nove a menos que o líder.

Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Rubro-Negro entra em campo pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, neste domingo (3), às 16h, no Maracanã, diante de outra equipe mineira, o Atlético.

Juiz foi alvo de polêmica em duelo do Rubro-Negro contra o Atlético-GO

About Author

Deixe um comentário

Previous post Palmeiras faz treino tático mirando jogo contra o Corinthians; Murilo inicia transição
Next post Rizek se rende ao Botafogo e faz aposta: “como nunca teve”