CBF define arbitragem de Vasco e Flamengo pelo Brasileirão
EMANUEL MARTINS: O Flamengo entra em campo neste meio semana, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, porém, nesta terça-feira (14), a CBF definiu a arbitragem para o clássico do próximo sábado (18), em que o Mais Querido enfrenta o Vasco, no Maracanã, às 21h.
Você precisa saber:
CBF define arbitragem de Vasco e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
O clássico carioca acontecerá no próximo sábado, no Estádio do Maracanã, pela sétima rodada da competição nacional
Neste meio de semana, o Rubro-Negro encara o Bolívar, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores
CBF define arbitragem de Vasco e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
Apesar do duelo diante do Bolívar, amanhã, pela Libertadores, a Confederação Brasileira de Futebol, decidiu o árbitro para o duelo entre Vasco e Flamengo, às 21h, do próximo sábado, o catarinense Bráulio da Silva Machado, ficará no comando do clássico entre as equipes.
Nesta temporada, o árbitro já apitou 21 jogos, sendo quatro deles do Campeonato Brasileiro.
Na última rodada da competição, Bráulio da Silva Machado ficou responsável pela arbitragem de Palmeiras 0 x 2 Athletico, na Arena Barueri.
No ano de 2023, o árbitro apitou cinco jogos do Flamengo, entre eles, a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi.
Vasco e Flamengo será meio a meio
Apesar do mando da partida ser do Vasco, as equipes dividirão o Estádio do Maracanã e o clássico será meio a meio. A expectativa é que o clássico tenha casa cheia para o duelo entre as equipes pelo Brasileirão.
Veja como ficou a classificação atualizada do Brasileirão:
1º Athletico-PR – 13 pontos (6 jogos)
2º Bahia – 13 (6)
3º Flamengo – 11 (6)
4º Botafogo – 10 (6)
5º São Paulo – 10 (6)
6º Cruzeiro – 10 (5)
7º Atlético-MG – 9 (5)
8º Bragantino – 9 (6)
9º Palmeiras – 8 (6)
10º Internacional – 7 (4)
11º Fortaleza – 7 (5)
12º Grêmio – 6 (4)
13º Vasco – 6 (6)
14º Criciúma – 5 (3)
15º Juventude – 5 (4)
16º Corinthians – 5 (6)
17º Fluminense – 5 (6)
18º Vitória – 1 (5)
19º Atlético-GO – 1 (5)
20º Cuiabá – 0 (4)
Flamengo e Bolívar na Libertadores
O Flamengo se prepara para o desafio da próxima quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio do Maracanã, contra o Bolívar, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da competição. Para o Rubro-Negro, o confronto é fundamental, em busca de manter as esperanças de classificação para a próxima fase.
O time do técnico Tite, voltou a vencer na última rodada do Campeonato Brasileiro e chega com moral para se recuperar na competição, porém, a missão é complicada para a equipe, tendo em vista que o Flamengo precisará vencer uma equipe que ainda não foi derrotada nesta fase de grupos.
Desfalques de Tite
Para a partida, o Flamengo já tem dois desfalques confirmados. Isso porque Bruno Henrique está se recuperando de uma lesão no pé, enquanto Erick Pulgar está em fase de tratamento de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Desta forma, os jogadores ainda não foram liberados pelo Departamento Médico e seguem o tratamento no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
Bolívar quer aprontar no Maracanã
Líder do grupo E com três vitórias e um empate, o Bolívar pode chegar aos 13 pontos ganhos, em caso de vitória contra o Flamengo e também pode brigar para ser uma das equipes de melhor campanha da fase de grupos da Libertadores.
No primeiro confronto entre as equipes, na altitude de La Paz, os brasileiros Francisco de Costa e Bruno Sávio decidiram para o time boliviano, na vitória por 2 a 1.
O clássico carioca acontecerá no próximo sábado, no Estádio do Maracanã, pela sétima rodada da competição nacional