Caso Pedro: Coordenador da CBF rebate declaração de Landim sobre lesão do atacante do Flamengo
A grave lesão de Pedro vem gerando um desconforto entre Flamengo e CBF desde o diagnóstico de que o atacante está fora da temporada. Segundo o presidente Rodolfo Landim, houve um excesso de carga nos treinos da Seleção Brasileira, o que gerou a lesão no joelho do atacante. Já nesta sexta-feira (20), o coordenador da Entidade, Rodrigo Caetano, rebateu o mandatário rubro-negro.
O que você precisa saber:
Flamengo e CBF entraram em conflito por conta da lesão de Pedro com a Seleção
Presidente do Flamengo atrelou a lesão do atacante a carga de treinos na Seleção
Coordenador da CBF rebateu a fala de Rodolfo Landim
“Não estou aqui para fazer análise de nenhuma declaração a respeito disso. Posso dizer que tem grandes profissionais aqui da CBF que já estão há muito tempo, são permanentes da casa e realizam esse trabalho ao longo de todos esses anos. Não somente com essa comissão técnica. Esse controle de carga existe, tivemos todo o cuidado do mundo“, iniciou Rodrigo Caetano, em entrevista ao GE.
“Agora, análise se foi ou não foi, não vou entrar nesse debate. A gente sempre gera todo e qualquer tipo de relatório não só para o Flamengo, Atlético-MG… Para todos os clubes, de tudo que os atletas fazem desde o primeiro dia que chegam aqui. Obviamente foram respeitados, na nossa visão, todos esses protocolos“, concluiu o dirigente.
Lesão de Pedro por acidente
Ainda segundo Rodrigo Caetano, a situação de Pedro acabou sendo um acidente e não existe nenhum “vilão” no caso. O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em um treinamento antes de Brasil x Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
“Infelizmente foi um acidente, uma fatalidade. Era o segundo dia de treinamento, o primeiro foi o recovery. Mesmo antes de iniciar o treinamento infelizmente teve esse acidente que o tirou da temporada, o que a gente lamenta. A CBF fez o que precisava ser feito, deu toda a condição e fez o investimento necessário para que ele retornasse o mais rapidamente possível ao Rio de Janeiro para que iniciasse o treinamento, pudesse ter a intervenção cirúrgica“, iniciou Rodrigo Caetano.
“Agora nos resta acompanhar e apoiá-lo porque o Flamengo tem grandes profissionais e vai conduzir muito bem a recuperação dele. Todo atleta convocado ele tem um seguro obrigatório da FIFA além de um seguro contratado pela CBF. Isso está sendo conduzido pelo departamento jurídico, mas creio que é um direito. O que posso te afirmar é que a CBF é facilitadora em todos os sentidos para que, não o Pedro, e sim o Flamengo tenha direito a esse tipo de indenização“, finalizou o coordenador da CBF.
Flamengo vai poupar contra o Grêmio
Através de comunicado divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (20), o Flamengo informou que 12 jogadores não serão relacionados para a partida contra o Grêmio neste domingo (22), pelo Brasileirão, visando o confronto contra o Peñarol, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Veja o comunicado do Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que definiu o planejamento para as duas próximas partidas (Grêmio e Peñarol). A comissão técnica e a diretoria optaram pela permanência de 12 atletas no Rio de Janeiro para treinamentos específicos no sábado, no domingo e na segunda. São eles: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.
O auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler permanecem no CT Ninho do Urubu, enquanto o técnico Tite embarca com a comissão para o duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
A decisão contempla o foco nas duas competições devido ao curto intervalo de descanso entre a partida de ontem e o compromisso com o Grêmio. Além disso, a logística para Porto Alegre ainda está comprometida pela recente tragédia causada pelas fortes chuvas”.
Presidente do Rubro-Negro afirmou que lesão do jogador aconteceu pela alta carga de treinos com a Seleção