Caso Gabigol: Marcos Braz define data de retorno do atacante após afastamento em dois jogos
Desde que o Flamengo conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil no último dia 10 de novembro, outro assunto vem sido destaque em todo país: Gabigol. Isso porque, além de confirmar que não continuará no Rubro-Negro em 2025, o jogador foi afastado do elenco por decisão da diretoria e completou o segundo jogo fora da lista de relacionados. Entretanto, de acordo com Marcos Braz, o camisa 99 já tem data marcada para retornar.
O que você precisa saber:
- Flamengo venceu o Cuiabá, de virada, por 2 a 1 na Arena Pantanal
- Gabigol completou seu segundo jogo de afastamento na última quarta-feira (20)
- Marcos Braz garantiu que o atacante retornará para o duelo contra o Fortaleza
“Ele voltará normalmente a partir do próximo jogo, contra o Fortaleza, e cumprirá seu contrato até o final como fez até agora com muita tranquilidade, e o Flamengo também“, garantiu Marcos Braz em entrevista ao ‘GE.com’.
Afastamento de Gabigol
O Flamengo venceu o Cuiabá, de virada, por 2 a 1, na última quarta-feira (20), em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória, Marcos Braz falou com a imprensa e quebrou o silêncio sobre o afastamento de Gabigol, que completou seu segundo jogo de ausência, por decisão do próprio dirigente do Rubro-Negro, por conta de situações na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.
“A gente não precisa externar nem qualificar o episódio. O que posso falar é que a gente está há seis anos na vice-presidência de futebol e sempre administrando não só situações do Gabriel, mas de outros jogadores também. A gente sempre fez com a mesma métrica. Quando a gente achava que o clube deveria se posicionar, a gente chegou e sempre fez isso de maneira pontual. Eu comuniquei ao Filipe Luís. Claro que a gente sempre tem uma boa conversa, tenho uma excelente relação com ele. Mas, para deixar claro, o Filipe Luís foi comunicado“, iniciou Marcos Braz.
“O que o Flamengo fez nada tem a ver com o que ele falou. Agora, vou deixar claro, o que foi dentro do vestiário ficará no vestiário, mas um ou dois fatos eu presenciei. Entendemos que precisaria ter um ajuste, e isso foi feito com o Gabriel saindo dos jogos contra Atlético-MG e Cuiabá“, completou o dirigente.”
Como tudo começou
Após a conquista do Flamengo na Arena MRV, Gabigol concedeu entrevista ao SporTV e confirmou que não continuará no Rubro-Negro em 2025. Além de ter revelado que não permanecerá no clube, Gabigol ainda revelou todos os detalhes das negociações com a diretoria rubro-negra. O atacante criticou a postura dos dirigentes que, segundo o jogador, não cumpriram com o que foi prometido.
“Não, não fico, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos houve negociações onde a diretoria apertou a mão da minha família, depois não houve e depois acabou acontecendo coisas que realmente eu não gostei. Sempre coisas pelo podcast, nunca soube pessoalmente. Durante esses anos falei muito com o Marcos Braz, a gente conversou, falei pra ele da possibilidade da gente conversar sobre dois, três anos e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo”.
Entretanto, apesar das críticas de Gabigol à diretoria do Flamengo, Marcos Braz garantiu que o afastamento do jogador nada teve a ver com o que foi dito por ele após a conquista da Copa do Brasil. Segundo o dirigente, o corte do atacante das duas últimas partidas aconteceu por situações que aconteceram dentro do vestiário e não entrou em mais detalhes.
Veja a declaração de Gabigol:
AGORA!
Gabigol anuncia que não fica no Flamengo para 2025 e revela detalhes da negociação da renovação de contrato:
“Não fico no Flamengo. Saio muito feliz.”
@tvglobo | @geglobo pic.twitter.com/C4cbp2Pv4K
— Planeta do Futebol (@futebol_info) November 10, 2024
Por decisão da diretoria, o camisa 99 permaneceu afastado no duelo contra o Cuiabá, da última quarta-feira (20)