Carlinhos revela amizade com David Luiz: “Virou um irmão que eu não tive”
PAULO COSTA: Mais um atleta do Flamengo a rasgar elogios para David Luiz, o atacante Carlinhos participou do quadro ‘Resenha de Jogo’, da FlaTV, e revelou que o zagueiro se tornou um irmão que não teve no futebol.
Você precisa saber
Carlinhos revela amizade com David Luiz
Jogador afirmou que zagueiro é um irmão que ainda não teve no futebol
Atacante também explicou a comemoração dos gols que tem feito
“David Luiz é um cara que Deus colocou no meu caminho para me ajudar, orientar. Como eu falei, virou um irmão que eu não tive na bola. Agora mesmo no treino me deu vários conselhos, já estava pegando no meu pé para fazer o que a gente está sendo trabalhando. Quando acabou o jogo, ele me deu os parabéns e eu agradeci pelos conselhos. É um cara que está me ajudando muito e mudando a minha vida“, declarou Carlinhos.
Mais um jogador que não poupa elogios a David Luiz.
Em entrevista à FlaTV, Carlinhos exaltou o zagueiro e a ajuda que vem recebendo dele desde que chegou ao Flamengo.
“Um cara de Deus colocou no meu caminho para me ajudar.” #colunadofla pic.twitter.com/KE5rsaLplr
— Mônica Alves (@monicaalvesfs) July 26, 2024
Reconhecimento até de adversário
No duelo contra o Criciúma, no último dia 20, o atacante adversário, Yannick Bolasie, registrou uma foto com David Luiz nas redes sociais e afirmou que é sempre bom reencontrar um amigo.
“É sempre bom ver um amigo, alguém contra quem lutei na Premier League, alguém que respeito muito, que teve uma carreira fantástica e ainda tem um desempenho de alto nível, ótimo ambiente no estádio ontem. Estou ansioso pelo jogo de volta”, escreveu Bolasie nas redes sociais.
é sempre bom ver um amigo, alguém contra quem lutei na primeira divisão, alguém que respeito muito, que teve uma carreira fantástica e ainda tem um desempenho de alto nível, ótimo ambiente no estádio ontem
estou ansioso pelo jogo de volta pic.twitter.com/lAQfMOgarv
— Yannick Bolasie (@YannickBolasie) July 21, 2024
Comemoração de gol
Carlinhos também falou sobre a comemoração dos gols que tem feito. A pose tem rendido o apelido de “Bellingham da Gávea”,
“Para mim: Ronaldo, Romário e Adriano, sou muito fã deles e sempre tento imitá-los. Sei que falta muito. E gosto do torcedor porque ele é criativo: “é o Avatar do Adriano Imperador”, “Bellingham da Gávea”… Isso é legal. Aqui, para a rapaziada, sou o “trovão” porque um parceiro meu falou: “Posso fazer uma paradinha na sua chuteira”? E meteu um trovão, aí esquece“, comentou o atacante à FlaTV.
“Eu vim de uma família evangélica, e em casa era muito filme evangélico. Por mais que meu nome seja Carlos Moisés, sempre gostei do lado oposto, que é o faraó Ramsés. Minha mãe vinha me dar bronca, eu colocava a mão na cintura (risos). Quando cresci, sempre fazia isso para ela: “Mãe, o Ramsés chegou”. Nessa resenha falei para os meus irmãos que essa ia ser a comemoração. Postura minha marrenta, mas era mais para provocar a minha mãe. Essa posição que ele faz é de autoridade, meio de marra, me identifiquei com a comemoração“, finalizou.
Números do Flamengo no primeiro turno
Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, três a menos que o líder Botafogo, o Flamengo se destacou na primeira metade da competição no quesito visitante e ataque. Isso porque de 27 pontos disputados fora de casa, o Mais Querido conquistou 18, sendo o melhor visitante até o momento.
Veja o Top-3 de visitantes do primeiro turno:
1º Flamengo – 18 pontos (9 jogos)
2º Botafogo – 18 pontos (10 jogos)
3º Palmeiras – 14 pontos (9 jogos)
Melhor ataque do primeiro turno
Além de ter terminado o primeiro turno do Brasileirão como melhor visitante, o Flamengo também é dono do melhor ataque da competição até o momento. Em 18 jogos, com um a menos que os demais, o Rubro-Negro marcou 32 gols, enquanto o Botafogo, 31.
Veja o Top-3 de melhor ataque do primeiro turno:
1º Flamengo – 32 gols (jogo a menos)
2º Botafogo – 31 gols
3º São Paulo e Bahia – 28 gols
Atacante foi mais um a rasgar elogios ao zagueiro