Capitão do Flamengo, Gerson declara antes de amistoso – ‘Assim que se constrói grandes equipes’
Depois de ter chamado atenção com seu discurso no vestiário antes da partida contra o Audax pela estreia do Carioca, Gerson, novamente, como um dos líderes do grupo atual, pediu a palavra antes do amistoso contra o Philadelphia Union no último domingo (21).
O que você precisa saber:
Gerson faz discurso antes da partida contra o Philadelphia Union
Volante falou sobre continuar trabalhando forte pelo Flamengo
Gerson vem sendo o capitão escolhido por Tite
“Na linha do último jogo de quarta-feira. Onde fizemos um grande jogo, onde não era fácil, viemos de uma semana só de trabalho, mas com o mental muito forte e comprometimento de todos, conseguimos fazer um grande jogo. Hoje, o jogo é mais difícil do que o de quarta-feira. Ou seja, precisamos estar com o mesmo espírito, com o mental forte e concentrado. Tudo isso para darmos continuidade no nosso trabalho. Assim que se constrói grandes equipes“, declarou o jogador.
O discurso de Gerson não demorou para fazer efeito em campo. Isso porque ainda no primeiro tempo do amistoso contra o Philadelphia Union, o Flamengo já fazia 2 a 0 no placar, resultado que garantiu a vitória do Rubro-Negro no primeiro compromisso nos Estados Unidos.
Discurso de Tite
Desde que chegou ao Flamengo em outubro de 2023, Tite também vem chamando atenção com seus discursos motivacionais no vestiário do Rubro-Negro. o. Desta vez, após a vitória de 2 a 0 sobre o Philadelphia Union nos EUA, o treinador exaltou o espírito solidário da equipe com os mais jovens que estão chegando no profissional.
“O que mais gratifica o trabalho sobre a ótica do técnico, é de colocar todos para jogarem. Isso dá uma satisfação muito grande. Mais importante ainda é o aspecto solidário da equipe quando tem atletas jovens, que estão crescendo, assim como um dia vocês já foram, erra três movimentos, tu vai lá e dar a bola para ele”, inciciou o treinador.
“Depois, no momento em que ele (Carbone) adquire confiança, ele participa de ação criativa, e os companheiros vão lá e abraçam. Quando se perde, se perde junto. Quando se ganha, se ganha junto. Cada um de nós precisa um do outro. A gente para jogar, para ser titular. E a gente coopera como equipe,” finalizou Tite.
Veja o vídeo:
Só a #FlaTV tem imagens inéditas e exclusivas do vestiário do #Flamengo. Veja um trecho da conversa de Tite com os jogadores após a vitória por 2 a 0 sobre o Philadelphia Union. Nosso técnico enalteceu a disputa sadia por uma posição no time. Este trecho e muito mais você pode… pic.twitter.com/IXDedQF5E6
— Flamengo (@Flamengo) January 23, 2024
Oportunidade a todos
O principal objetivo do Flamengo com a pré-temporada nos Estados Unidos é intensificar os treinos e aproveitar para testar as peças do elenco, inclusive os jovens da base recém promovidos ao profissional.
No primeiro amistoso contra o Philadelphia Union no último domingo (21), o treinador utilizou dois times diferentes nos dois tempos da partida, ou seja, deu oportunidade a todos os jogadores que tinha à sua disposição.
Veja os times:
Time inicial: Rossi, Varela, David Luiz, Léo Pereira, Carbone, Allan, Gerson, Luiz Araújo, Matheus Gonçalves, Cebolinha e Pedro.
Time final: Caio Barone, Wesley, Fabrício Bruno, Cleiton, Ayrton Lucas, Pulgar, Victor Hugo, Arrascaeta, De La Cruz, Bruno Henrique e Gabigol.
Dos recém promovidos, Carbone foi o que mais se destacou no amistoso contra o Philadelphia Union. Escalado para começar a partida como titular, o jogador acertou um belo lançamento para Everton Cebolinha, que acabou sofrendo o pênalti e resultou no primeiro gol do Flamengo, marcado por Pedro.
Veja o lance:
Lindo lançamento do garoto Carbone para Cebolinha, que sofreu pênalti em Flamengo x Philadelphia Union. Na cobrança, Pedro abriu o placar. pic.twitter.com/KQGZ4Y9FWk
— ge (@geglobo) January 21, 2024
Discurso do jogador antes da vitória sobre o Philadelphia Union chamou atenção nas redes sociais