Cansaço? Bolívar entrou em campo na segunda-feira (19) e chega com um dia a menos de descanso que o Flamengo

PAULO COSTA: Nesta quinta-feira (22), às 21h30, o Flamengo decide vaga nas quartas de final contra o Bolívar, no estádio Hernando Siles, a 3.600m de altitude. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e leva vantagem para o confronto.

Você precisa saber

Bolívar entrou em campo na segunda-feira (19)
Adversário chega com um dia a menos de descanso que o Flamengo
Rubro-Negro tem vantagem para o duelo na altitude

Bastante questionado por Tite, o calendário dessa vez foi prejudicial ao Bolívar. Isso porque a equipe entrou em campo na segunda-feira (19), pelo campeonato local, para enfrentar o San Antonio Bulo Bulo. Sendo assim, teve um dia a menos de descanso em relação ao Flamengo, que jogou com o Botafogo no domingo (18).

No empate por 0 a 0 contra o San Antonio Bulo Bulo, quatro atletas que iniciaram contra o Flamengo no jogo de ida da Libertadores também foram titulares no Campeonato Boliviano: o goleiro Carlos Lampe, o lateral Jesús Sagredo, o zagueiro brasileiro Anderson e o atacante Oviedo.

Flavio Robatto, técnico do Bolívar – Foto: Divulgação / Bolívar

Desfalque e últimos cinco jogos da equipe na temporada

Tentando reverter o 2×0 aplicado pelo Flamengo no primeiro jogo, o treinador do Bolívar, Flavio Robatto, tem apenas um desfalque no duelo. Trata-se do meia atacante Patrício Rodríguez, também conhecido como Patito, que ainda se recupera de lesão. No primeiro duelo, o jogador chegou a viajar para o Rio de Janeiro com o restante do elenco, mas também não teve condições de jogo.

19/8 – Bolívar 0 x 0 San Antonio Bulo Bulo – Campeonato Boliviano
15/8 – Flamengo 2 x 0 Bolívar – Libertadores
8/8 – Bolívar 2 x 0  Jorge Wilstermann – Campeonato Boliviano
3/8 – Royal Pari 0 x 1 Bolívar – Campeonato Boliviano
31/7 – Bolívar 4 x 0 San José – Campeonato Boliviano

Foto: Gilvan de Souza /CRF

Como chega o Flamengo

O técnico Tite deve promover algumas mudanças na equipe. Bastante elogiado pela torcida, Léo Ortiz ganha a vaga entre os titulares e forma a dupla de volantes com Erick Pulgar. Sem Arrascaeta, Nico De La Cruz será um pouco adiantado para a armação na faixa central, como costuma fazer na seleção uruguaia.

Além disso, Gerson ocupa o lado direito, com Luiz Araújo na esquerda e Carlinhos de centroavante. Autor do único gol do time na derrota para o Botafogo, Bruno Henrique será opção no banco de reservas.

Sendo assim, a provável escalação tem os seguintes jogadores: Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz e De La Cruz; Gerson, Luiz Araújo e Carlinhos.

Luiz Araújo foi um dos principais destaques contra o Bolívar – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Desfalques do Rubro-Negro

O time Rubro-Negro vai para o duelo com sete desfalques. Matías Viña, Allan, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha e Wesley.

Antes de mais nada, é preciso lembrar que tanto Cebolinha, quanto Viña, estão fora do restante da temporada. A dupla passou por processo cirúrgico e só deve retomar em 2025. Por outro lado, Pedro e Gabigol devem voltar já no próximo mês, enquanto Arrascaeta também tem previsão de retorno para setembro. Allan será poupado por apresentar traços falcêmicos, o que pode atrapalhar o desempenho do atleta na altitude.

A última baixa ficou por conta de Wesley, mais um jogador do clube a apresentar problemas físicos. Segundo informado pelo próprio Flamengo, o camisa 43 já começou tratamento e não foi relacionado para o duelo na Libertadores.

Técnico Tite tem questionado bastante o calendário de jogos

About Author

Deixe um comentário

Previous post Rennes anuncia zagueiro e esfria negociação por Fabrício Bruno
Next post Presidente do Vasco, Pedrinho alfineta 777 por folha salarial do clube