Canoísta do Flamengo e porta-bandeira do Brasil, Isaquias Queiroz se mostra animado para a cerimônia
PAULO COSTA: Nesta sexta-feira (26) começa de fato as Olimpíadas de Paris 2024 com a abertura dos Jogos. Na cerimônia, as 205 delegações passarão pelo Rio Sena, cartão postal da cidade francesa.
Você precisa saber
Flamengo terá três técnicos nas Olimpíadas de Paris
Cerimônia de abertura dos Jogos ocorre nesta sexta (26)
Mais Querido também conta com 18 atletas na edição do torneio olímpico
Canoísta do Flamengo e com quatro medalhas na história dos Jogos, Isaquias Queiroz vai ser o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura. Em conversa com a imprensa, o atleta contou sobre as expectativas de representar o país dessa maneira única.
“Estou animado para essa grande festa que vai ser hoje. Carregar a bandeira do Brasil, representando todos os brasileiros, vai ser incrível para mim. Eu estava muito ansioso. Nunca se sabe como vai ser a próxima, mas graças a Deus o Comitê Olímpico fez esse convite, e eu estou feliz de representar também todo o Time Brasil na cerimônia de abertura“, disse o campeão olímpico em Tóquio.
Quem não está no mood do Isaquias pra essa Cerimônia de Abertura, está completamente maluco!#Paris2024 pic.twitter.com/C8r7sTTK4k
— Time Brasil (@timebrasil) July 26, 2024
Isaquias estava treinando em Portugal, foi a França para a abertura, depois retorna aos treinos no país lusitano para enfim voltar à Paris para as provas da canoagem.
“Vim aqui para a França só para a cerimônia de abertura. Cheguei hoje, vou dormir depois e volto amanhã para Portugal para treinar de tarde já. Não pode perder treinamento. Aí dia 3 de agosto eu volto para cá definitivamente para me preparar para a reta final das Olimpíadas“, contou o brasileiro.
Canoísta pode fazer história
Nos Jogos de 2024, o canoísta pode se tornar o maior medalhista olímpico brasileiro na história, se subir ao pódio nas duas competições em que irá disputar.
Isaquías já ganhou quatro medalhas na carreira (foi campeão em Tóquio 2020 na categoria C1 1000m, além de ter ganho duas pratas e um bronze na Rio 2016).
Os líderes históricos de medalhas no Brasil são os ex-atletas da vela Torben Grael e Robert Scheidt, que subiram ao pódio cinco vezes cada.
18 atletas do Flamengo em Paris
Para o evento olímpico deste ano, o Mais Querido terá 18 atletas entre as modalidades como natação, judô, canoagem, ginástica e remo. Em algumas das modalidades, inclusive, chegam como favoritos. É o caso de Rebeca Andrade e Isaquías Queiroz.
Veja a lista de atletas do Flamengo nas Olimpíadas de 2024:
Guilherme Caribé e Murilo Sartori – Natação
Isaquías Queiroz, Mateus Nunes e Valdenice do Nascimento – Canoagem
Rafaela Silva – Judô
Alejandra Alonso (Paraguai) – Remo
Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Flavia Saraiva e Diogo Soares – Ginástica
Completam a lista a judoca Giovanna Santos chamada como apoio, os técnicos Carlos Matheus, da natação, Daniel Biscalchin, da ginástica artística e Bernardo Rezende, do vôlei masculino. Bruno Nicolaci, preparador físico do basquete e Ricardo Tabachi, auxiliar técnico no vôlei masculino também foram convocados.
Bernardinho vai para oitava olimpíada
Técnico do Sesc/Flamengo e da seleção masculina de vôlei, Bernardinho é um dos maiores treinadores da história dos esportes coletivos e vai para a oitava olimpíada na carreira: uma como jogador, duas como técnico da seleção feminina e, agora, a quinta pela equipe masculina.
Atleta pode bater o recorde histórico de medalhas entre brasileiros em Jogos Olimpícos