Candidato à presidência do Flamengo, Bap revela futuro de Filipe Luís como treinador caso seja eleito
Na última segunda-feira (18), aconteceu o primeiro debate entre os candidatos à presidência do Flamengo promovido pela ESPN. Um deles, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, falou com a reportagem da emissora antes do evento e afirmou que Filipe Luís continuará no cargo de treinador em 2025, caso seja eleito.
O que você precisa saber:
- Candidatos à presidência do Flamengo participaram de debate na última segunda-feira (18)
- Luiz Eduardo Baptista, o Bap, afirmou que Filipe Luís continuará no cargo caso seja eleito
- Candidato também falou sobre a situação de Gabigol
Filipe Luís fica?
Antes do início do debate na ESPN, os candidatos participantes responderam uma espécie de “bate bola” com perguntas sobre assuntos específicos. Perguntado sobre a permanecia de Filipe Luís caso seja eleito, Bap foi direto ao ponto: “O Filipe Luís é um patrimônio da Nação. É claro que ele fica”, enfatizou Bap.
Veja a entrevista:
Luiz Eduardo Baptista, o BAP, candidato à presidência do Flamengo, respondeu a perguntas rápidas sobre o atual mandatário, estádio, jogadores e mais!#DebateESPN #FutebolNaESPN #Flamengo #Futebol pic.twitter.com/0hURt3aDaz
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) November 19, 2024
E o Gabigol?
Já quando foi perguntado sobre a situação de Gabigol, Bap respondeu que a questão com o atacante deve ser resolvida por Rodolfo Landim, na gestão atual: “O Gabigol vai depender dessa gestão. Provavelmente, quando o próximo presidente assumir, esse assunto já vai estar definido”, afirmou o candidato.
Eleições no Flamengo
A votação que vai eleger o novo presidente do Flamengo no próximo triênio está marcada para acontecer no dia 9 de dezembro deste ano, na sede social da Gávea. Os sócios do Rubro-Negro poderão votar das 8h às 21h (de Brasília), para escolher o mandatário que comandará o clube entre 2025 e 2027. Além de Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee também se candidataram ao cargo.
Flamengo em campo
Depois da semana “livre” de jogos por conta da Data FIFA, o Flamengo finalmente volta a campo nesta quarta-feira (20). O Rubro-Negro vai enfrentar o Cuiabá, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desfalques do Flamengo
Filipe Luís vai precisar quebrar a cabeça para escalar o Flamengo. Isso porque, para o duelo desta quarta, o treinador tem incríveis 13 desfalques. O mais recente deles é David Luiz. O zagueiro apresentou febre e mal-estar, sendo assim, não viajou com o elenco para o Mato Grosso.
Além do experiente defensor, o Rubro-Negro também tem as ausências de Luiz Araújo e De La Cruz. O atacante chegou a estar no banco de reservas no jogo que garantiu o título da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, mas, no duelo seguinte, diante do mesmo adversário, pelo Brasileirão, o camisa 7 não foi relacionado.
Selecionáveis não jogam
O Flamengo também decidiu que Gerson, Léo Ortiz, Varela e Gonzalo Plata, que estão com Brasil, Uruguai e Equador, respectivamente, não irão atuar na quarta-feira. As seleções entram em campo pelas Eliminatórias nesta terça.
Outras ausências ainda ficam por conta dos lesionados Everton Cebolinha, Matías Viña, Pedro e Arrascaeta, que só voltam a jogar em 2025. Carlinhos também é desfalque mas ainda tem chances de retornar nesta temporada. Gabigol segue afastado pela diretoria para o confronto com o Cuiabá.
Veja a provável escalação do Flamengo:
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Alcaraz; Matheus Gonçalves; Michael e Bruno Henrique.
Eleições realizadas em dezembro vão definir um novo presidente do Rubro-Negro para o próximo triênio