Candidato à presidência do Flamengo, BAP critica contrato feito com Filipe Luís: “Inaceitável”
As eleições presidenciais do Flamengo ainda não começaram mas os bastidores políticos já estão agitados. Isso porque, após a diretoria atual do Rubro-Negro assinar um contrato até o fim de 2025 com Filipe Luís, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, um dos candidatos à presidência, ficou irritado com a situação.
O que você precisa saber:
Filipe Luís venceu o segundo jogo consecutivo no comando do Flamengo
Diretoria do Flamengo assinou um contrato até o fim de 2025 com o técnico
Candidato à presidência do Flamengo, BAP não garantiu o treinador no cargo caso seja eleito
“Vamos perguntar para o torcedor se ele acha que é razoável quem está saindo, em final de mandato, que está indo para o 11o técnico, sabe que o mandato acaba em 31 de dezembro, assina um contrato até o final de 2025. Acho que é uma temeridade, um desrespeito à instituição, ao torcedor e, acima de tudo, a um profissional querido e importante como o Filipe Luís. Isso é inaceitável. Pegue o caso do Cruzeiro, que contratou o Fernando Diniz, consagrado, campeão da Libertadores, e assinou até o fim do ano. E lá não vai ter troca de comando. Eles vão analisar a relação e depois vê como fica“, inciou BAP, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.
“O Flamengo, que tem errado constantemente com treinadores, já que o processo de escolha não é técnico, é opinativo, expõe o profissional. Esse tipo de atitude eu pretendo alterar no estatuto do clube, caso eleito, para que o presidente não possa usar o clube como se fosse dele. O problema é que o Flamengo elege um presidente, e o cidadão age como um rei, como se não houvesse amanhã. Vamos mudar isso. Respeito demais o Filipe Luís, torço para que dê muito certo, mas vamos ter uma conversa olhando para frente. Não vai passar por um revanchismo político, mas essa decisão, como tantas outras, comprometem de forma dramática as projeções financeiras do clube“, concluiu o candidato.
A vitória do Flamengo sobre o Bahia
Apesar de estar fora de casa, o Flamengo de Filipe Luís dominou o primeiro tempo. Aos 34 minutos, o Rubro-Negro chegou ao gol. Em troca de passes pelo lado direito, Léo Ortiz acionou Arrascaeta, o camisa 14 encontrou belo passe para Wesley, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Gerson. O Coringa chutou e o goleiro espalmou nos pés de Ayrton Lucas, que só empurrou para o fundo das redes.
A equipe não mudou a postura no segundo tempo e continuou marcando pressão. Já nos acréscimos, Gerson cruzou na área, Michael tentou dominar mas Santiago Arias acertou um soco no rosto do atacante. O árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou pênalti e, após revisão no VAR, expulsou o lateral-direito do Bahia.
Na cobrança, Carlos Alcaraz bateu bem, com firmeza no canto do goleiro e fez o segundo do Flamengo na partida. Sendo assim, o Rubro-Negro sai da Fonte Nova com um grande resultado para a sequência a temporada.
Veja os gols
Próximo compromisso do Flamengo
Com a Data FIFA em vista, o Flamengo terá as próximas semanas “livres” para se preparar para os próximos compromissos da temporada. Desta forma, o Rubro-Negro só volta a campo no dia 17 deste mês, para o clássico contra o Fluminense. Os rivais vão entrar em campo às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dirigente do Rubro-Negro não garantiu o ex-lateral no cargo de treinador até o final de 2025, conforme vínculo assinado