Pular para o conteúdo

Campeonato Italiano aprova possibilidade de ‘final’ para próxima temporada

  • por
Rio – Um dos principais torneios do futebol europeu poderá ter uma “final” na próxima temporada. A Federação Italiana de Futebol (FIGC) aprovou, nesta terça-feira, que em caso de empate de pontos entre duas equipes nas duas primeiras posições ao término da competição, haverá uma partida decisiva para definir o campeão italiano.
A ‘final’ toma o lugar dos tradicionais critérios de desempate. Na Itália, até a temporada passada, empatando o líder e o vice-líder em pontos, o primeiro critério era a soma dos pontos no confronto direto entre as duas equipes, seguido pelo número de vitórias de cada uma e pelo número de gols marcados.
Outra mudança importante aprovada foi a de cinco substituições nas competições organizadas pela federação. Uma sexta alteração também será permitida nas partidas que forem até a disputa da prorrogação.

Outra mudança importante aprovada foi a de cinco substituições nas competições organizadas pela federação. Uma sexta alteração também será permitida nas partidas que forem até a disputa da prorrogação

Deixe um comentário

Generated by Feedzy