Campeão mundial elogia escolha de Filipe Luís por Fabrício Bruno e exalta zagueiro: “Melhor do Brasil”
O Flamengo eliminou o Corinthians no último domingo (20) e garantiu a vaga na final da Copa do Brasil, onde vai disputar o título com o Atlético-MG. A classificação do Rubro-Negro, portanto, segue repercutindo, principalmente pelas alterações de Filipe Luís, que surtiram efeito e garantiram o Rubro-Negro na decisão.
O que você precisa saber:
Flamengo eliminou o Corinthians e garantiu vaga na final da Copa do Brasil
Rubro-Negro segurou empate de 0 a 0 no jogo de volta mesmo com um jogador a menos
Ex-São Paulo, Diego Lugano rasgou elogios ao zagueiro Fabrício Bruno
Destaque para Fabrício Bruno
As escolhas de Filipe Luís na partida contra o Corinthinas, na Neo Química Arena, deram certo e garantiram a vaga do Flamengo na final da Copa do Brasil. Como foi o caso da entrada de Fabrício Bruno no lugar de Gabigol, após a expulsão de Bruno Henrique, ainda aos 28 minutos do primeiro tempo.
A escolha pelo zagueiro, inclusive, foi um dos maiores acertos do treinador, já que o defensor foi um dos destaques do Flamengo no duelo e ajudou a equipe a segurar o empate em 0 a 0, resultado que garantiu a vaga na final. Desta forma, Diego Lugano, campeão mundial pelo São Paulo, rasgou elogios ao treinador e ao atleta.
“Até nisso o Filipe Luís foi diferente. Ele é treinador faz 15 dias, mas jogou com o melhor do mundo (Simeone) por dez anos consecutivos. Essa escolha vem da Europa, de toda experiência que tem. Deu certo, até porque entrou o melhor zagueiro do Brasil. Mesmo sendo reserva, o Fabrício Bruno é o melhor zagueiro do Brasil”, disse Lugano durante programa da ‘ESPN’.
A classificação do Flamengo na Copa do Brasil
Logo no início da partida, o Rubro-Negro teve um gol anulado. Aos 8 minutos, Arrascaeta bateu falta na área e Alex Sandro desviou para o fundo das redes, porém, o VAR entrou em ação e cancelou.
Aos 28′, Bruno Henrique deixou o Flamengo com um a menos. Hugo Souza virou a bola em direção de Matheuzinho mas o atacante Rubro-Negro levantou demais o pé e acertou a cabeça do lateral-direito. Daronco nem precisou ir ao VAR para dar cartão vermelho ao camisa 27.
Em seguida, Filipe Luís tirou Gabigol e colocou Fabrício Bruno. A mexida surtiu efeito na primeira etapa e o Corinthians pouco produziu, mesmo com um homem a mais em campo.
Etapa final
Precisando do resultado, o time paulista se lançou ao ataque, mas, ainda assim, a equipe de Filipe Luís teve grande atuação coletiva e conseguiu segurar o adversário. Apesar de maior posse de bola por conta de ter um jogador a mais, o Corinthians incomodou pouco o goleiro Rossi.
Todos os jogadores do lado do Flamengo foram bem na partida, com destaque para Wesley e Gerson. O lateral-direito foi um leão em campo, batalhou e correu bastante.
Já o capitão mostrou porque é um titular de Seleção Brasileira. O Coringa ganhou diversas disputas, segurou a bola no ataque, criou chances e foi reconhecidamente eleito o melhor do jogo que garantiu a 10ª final de Copa do Brasil para o Rubro-Negro.
Veja os melhores momentos:
Defensor entrou no lugar de Gabigol ainda no primeiro tempo contra o Corinthians após a expulsão de Bruno Henrique