Campeão da Libertadores pelo Flamengo acusa síndico de injúria racial

Rio – O atacante Linconl, ex-jogador do Flamengo, e atualmente no Cruzeiro está movendo um processo contra o responsável pela associação de moradores de um condomínio em Serra, no Espírito Santo, por suposta injúria racial. O fato teria acontecido no fim do ano passado, quando o jovem acertou sua transferência para o futebol japonês. As informações são portal “globoesporte.com”.
De acordo com informações do site, os depoimentos foram bem distintos. O fato teria acontecido em dezembro de 2021, quando Lincoln comemorava com os familiares a sua transferência para o Vissel Kobe, do Japão. O barulho do evento teria incomodado os moradores do local que teriam chamado a polícia. Segundo o atleta, a festa teria acabado por volta das 22 horas, já o condomínio afirma que ela se estendeu até 1 hora da manhã.
De acordo com o portal, Lincoln e seu familiares alegam ter sido ofendidos pelo administrador com “uma série de ataques racistas e preconceituosos”. Já o síndico do condomínio afirma que foi ameaçado pelo pai de Lincoln, com uma garrafa. O atacante do Cruzeiro também teria o ameaçado, dizendo: “Você tem mulher e tem filhos, esses (amigos que estavam na festa) são meus “parças””.
O boletim de ocorrência foi feito pelo pai do jogador no dia11 de julho deste ano. De acordo com o portal, o registro feito afirma que “Esse senhor (síndico) proferiu diversas palavras de cunho racista e discriminatório, provocando, humilhando, discriminando todos os presentes que ali estavam, familiares e amigos, em sua grande maioria negros e pobres, chamando-os de “porcos”, “chiqueiro”, “negrinhos”, “favelados”, “gentalha”, ameaçando tirá-los do condomínio. A administrador nega as acusações e afirma ter prova de sua inocência.
Lincoln, de 21 anos, foi revelado pelo Flamengo, fazendo parte do elenco que conquistou a Libertadores de 2019 e os Brasileiros de 2019 e 2020. No ano passado foi vendido ao Vissel Kobe, do Japão, e chegou recentemente emprestado ao Cruzeiro. No total, ele tem quatro jogos pela Raposa.
 
 

Boletim foi registrado pelo pai do atacante em julho deste ano

About Author

Deixe um comentário

Previous post Piensa en el retiro: Bryon Castillo no aguanta la presión social en su contra
Next post Ex-Vasco brilha e time dinamarquês massacra a Lazio pela Liga Europa