Camarote no Camp Nou, dez milhões de euros e mais: jornal revela exigências de Messi para renovar com o Barcelona

Na última terça-feira, o jornal espanhol “El Mundo del Siglo XXI” revelou as exigências que Messi teria feito para renovar com o Barcelona, durante a temporada 2020/21. O periódico, cabe destacar, teve acesso a documentos ligados à investigação de supostos crimes administrativos cometidos no clube durante a gestão do ex-presidente Josep Maria Bartomeu. 
Dentre os pedidos do atacante, conforme revelou a reportagem, estavam:
– Um camarote no Camp Nou, estádio do Barcelona, para sua família e a de Luís Suárez;
– Dez milhões de euros em bônus por renovar o contrato;
– Voo privado para a Argentina no Natal;
– Multa rescisória de apenas dez mil euros;
– Recuperação da perda salarial aceita pelo próprio jogador na temporada passada por causa do início da pandemia de Covid-19.
O “El Mundo” informa que Bartomeu teria, inclusive, aceitado quase todas as exigências, com exceção da multa rescisória simbólica de dez mil euros. Além disso, vale lembrar que o Barça não conseguiu cumprir as exigências administrativas da La Liga, e Messi acabou por deixar o clube.
Nesta quarta-feira, o Barcelona soltou uma nota oficial em que mostra indignação pelo vazamento das informações. O clube também destacou que o departamento jurídico estuda as medidas legais que devem ser tomadas. No entanto, os catalães não negaram o conteúdo do que foi revelado pelo jornal.

VEJA A NOTA OFICIAL DO BARCELONA

Em relação às informações publicadas hoje no El Mundo del Siglo XXI sob o título ‘Barça Leaks, os arquivos secretos do clube parte 1’, o FC Barcelona manifesta sua indignação pelo vazamento intencional de informações que fazem parte de um processo legal. O Clube lamenta que a mídia em questão se gabe de ter “acesso a uma enorme quantidade de documentos e e-mails que fazem parte da investigação do Barçagate” quando essa informação ainda não foi divulgada.

Em todo o caso, o artigo em causa torna públicos documentos que não têm a ver com o processo em curso e a sua utilização é uma afronta à reputação e confidencialidade do Clube. Por isso, e com o objetivo de proteger os direitos do FC Barcelona, o departamento jurídico do clube está estudando as medidas legais que devem ser tomadas. 

 

Os bastidores foram revelados pelo jornal espanhol ‘El Mundo del Siglo XXI’; Barcelona se manifestou sobre os vazamentos

About Author

Deixe um comentário

Previous post Zico critica poucas oportunidades de jogador do Flamengo na seleção
Next post CBF fará duas mudanças importantes no calendário do futebol brasileiro em 2023, revela jornalista